Dúvidas em português são mais comuns do que se imagina. E algumas palavras semelhantes, mas com significados diferentes, podem gerar grande confusão nas pessoas.
Trago e trazido, por exemplo, são palavras que existem na Língua Portuguesa, mas recorrentemente são utilizadas da forma errada. Quer saber como usar cada uma? Continue acompanhando!
A palavra trazido é, na verdade, a variação no particípio do verbo trazer. O particípio é uma forma nominal de verbos que permite a formação de tempos compostos, transmitindo o estado de uma ação após sua finalização.
Já a palavra trago possui dois significados diferentes, podendo fazer referência a dois verbos: trazer e tragar.
Neste caso, trago se refere à conjugação do verbo trazer, na primeira pessoa do singular do presente do indicativo, como é possível observar abaixo:
Este verbo indica o ato de transportar algo ou encaminhar para algum lugar, podendo ser substituído por: oferecer, vestir, ocasionar, apresentar, sugerir, entre outros.
Além do verbo trazer, trago também pode fazer referência ao verbo tragar. Neste caso, também corresponde à conjugação na primeira pessoa do singular do presente do indicativo:
Este verbo se refere à ação de inalar fumaça (de cigarro ou charuto), bem como o ato de comer e beber com avidez. Também pode significar a ação de fazer algo desaparecer ou, então, de acreditar em alguma coisa.
Curtiu nossas dicas? Então fique ligado para mais dicas como essa no Blog do Stoodi! Aproveite nossas videoaulas e exercícios incríveis para ficar fera no português!
O Natal é uma época mágica: luzes piscando, árvores decoradas, crianças esperançosas e o bom…
Quer entrar na UNB? Então saiba tudo sobre a Universidade de Brasília: cursos, formas de…
O calor específico é um conceito fundamental da física térmica, utilizado para descrever a quantidade…
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma das opções de universidades públicas no Paraná.…
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é uma das instituições de ensino superior mais…
Os números irracionais são mais do que um conceito matemático; eles representam mistérios que atravessaram…