Os candidatos aumentaram os acertos em 71% no caderno de ciências humanas, em 41% na nota da redação e em 21% em relação à média geral
Foto: reprodução Tomaz Silva / Agência Brasil
Uma pesquisa realizada entre os alunos do Stoodi em comparação com o resultado geral do ENEM 2014 indicou que estudar pela plataforma do cursinho online pode aumentar sua nota geral em até 20%.
No caso dos alunos de escola pública, o levantamento apontou números mais expressivos. Somente na prova de ciências humanas, por exemplo, os estudantes que se basearam nas videoaulas tiveram rendimento 71% melhor. Já a nota da redação computou um aumento de 41%.
Mas os resultados não se limitam apenas ao sistema de ensino público. A diferença ocorre também para os alunos que vieram de ensino privado. Nesse segundo caso, a nota da redação melhorou em até 36% e as notas de ciências humanas computaram aumento de 16%.
Além do aumento das médias gerais em todas as matérias, o Stoodi também proporcionou uma diminuição na diferença do resultado entre os alunos do ensino privado para os de ensino público.
Quando o estudante faz parte dos assinantes do Stoodi, a diferença de rendimento é de 5%, enquanto a média calculada entre os estudantes que não utilizam a escola online é de 7%.
Vale lembrar que os dados usados no comparativo foram cedidos pelo INEP e estão disponíveis para consulta.
O Natal é uma época mágica: luzes piscando, árvores decoradas, crianças esperançosas e o bom…
Quer entrar na UNB? Então saiba tudo sobre a Universidade de Brasília: cursos, formas de…
O calor específico é um conceito fundamental da física térmica, utilizado para descrever a quantidade…
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma das opções de universidades públicas no Paraná.…
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é uma das instituições de ensino superior mais…
Os números irracionais são mais do que um conceito matemático; eles representam mistérios que atravessaram…