Categorias: Vestibular

6 dicas para alcançar a nota de corte Medicina na Fuvest

Quando o assunto envolve as melhores instituições de ensino do mundo, a USP (Universidade de São Paulo) é tida como um dos nomes em boa parte das vezes. E isso não é diferente quando falamos sobre Medicina, um curso que também figura entre os melhores do planeta.

Para chegar até lá, no entanto, você precisa se dedicar bastante. Antes de se matricular, é preciso passar no vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), um dos mais complexos e concorridos do país.

E então, como alcançar a nota de corte de Medicina na Fuvest? Continue a leitura e confira algumas dicas práticas para não errar na sua preparação e transformar, assim, seu sonho em realidade. Vamos lá!

1. Tenha um cronograma de estudos

O primeiro grande passo para alcançar a nota de corte de Medicina na Fuvest e entrar na USP é ter um bom cronograma de estudos.

Com um plano de estudos bem definido, você evita a procrastinação e o acúmulo de matérias, garantindo resultados mais rápidos.

2. Domine conceitos básicos

É preciso saber muito para entrar em Medicina na USP. Então, domine os conceitos de base e tenha a certeza de que eles estão bem claros em sua mente antes de avançar no conteúdo.

Não tenha medo de passar muito tempo no aprendizado do básico, ok? Quando tudo estiver solidificado em sua mente, você vai avançar muito mais rapidamente no resto dos conteúdos.

3. Estude os conteúdos mais relevantes

Outra dica é priorizar os conteúdos que mais caem na Fuvest. Para ter acesso a isso, uma boa dica é ler o edital do processo seletivo e conferir informações em outros lugares.

Aqui no blog do Stoodi, por exemplo, já lançamos um conteúdo bacana sobre o que mais cai na Fuvest. Dê um foco extra a esses temas!

4. Faça resumos

Os resumos são uma boa forma de fixar o conteúdo que você está aprendendo e, claro, revisá-lo mais à frente.

Não se esqueça de que as revisões são muito importantes para deixar as matérias sempre fresquinhas em sua mente, então não negligencie esse passo!

5. Faça simulados

Os simulados são outra maneira de fazer a sua revisão, mas de forma ainda mais ativa do que com os resumos. 

Além disso, a realização de provas antigas é uma ótima estratégia para que você possa se familiarizar cada vez mais com a Fuvest, entendendo o que ela quer de você e pegando o jeito das questões.

6. Conte com uma plataforma completa

Por fim, não deixe de contar com uma plataforma completa para guiar os seus estudos. Um cursinho pré-vestibular online é o seu melhor amigo nessa preparação!

E não precisa procurar muito. O StoodiMed é a melhor opção! Contamos com um plano exclusivo para futuros estudantes de Medicina, que oferece todo o suporte e aprofundamento que o vestibulando desse curso precisa e merece.

Gostou de conhecer essas dicas para alcançar a nota de corte de Medicina na Fuvest? Então, não perca tempo e as coloque em prática o quanto antes! Ainda dá tempo de se preparar. Basta querer!

Aproveite, também, e assine a newsletter do Stoodi. Assim, você fica por dentro das nossas dicas de estudos e confere macetes para guiar seu aprendizado nesta época tão importante.

Stoodi

Postagens recentes

Tudo que você precisa saber sobre a UFES

Quando se fala nas faculdades federais no Brasil, o Espírito Santo entra em cena com…

% dias atrás

Povos Pré-Colombianos: quem eram e como viviam?

Os povos pré-colombianos são a base das civilizações que existiam nas Américas antes da chegada…

% dias atrás

Tudo que você precisa saber sobre a UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é muito mais do que uma das melhores…

% dias atrás

Tudo que você precisa saber sobre a UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é a instituição de ensino superior mais antiga do…

% dias atrás

7 segredos para não desfocar dos estudos nas férias de verão

Dicas práticas para manter o foco nos estudos durante as férias E aí, pronto para…

% dias atrás

Ordinal Numbers: Como são os Números Ordinais em Inglês?

Os números ordinais são fundamentais para descrever posições, sequências e datas em inglês. Se você…

% dias atrás