A escrita dos numerais se torna um grande desafio no dia a dia para muitas pessoas. Uma das grandes dúvidas que os vestibulandos têm se refere à grafia da palavra três. Afinal, o certo é escrever três ou tres? Neste artigo, explicamos para você. Confira!
A grafia certa da palavra é três, de acordo com a língua portuguesa. Nesse sentido, qualquer outra variação como três, trêz, treis ou trez estão equivocadas. Compreender isso é fundamental para evitar qualquer erro gramatical na sua redação e conquistar uma boa nota final nos vestibulares.
Agora que você já sabe como se escreve três, nós separamos excelentes exemplos para você fixar a sua aprendizagem e nunca mais esquecer a forma de colocar em extensos os numerais da gramática portuguesa. Vamos lá?
Nos últimos tópicos você pode conhecer um pouco mais sobre como se escreve três e os principais exemplos que o ajudam a consolidar sua aprendizagem. Porém, o nosso artigo não estaria completo se nós não falássemos sobre a escrita de números por extenso.
Isso porque uma das maiores dúvidas dos vestibulandos é evitar as abreviações e algarismos das redações, utilizando a escrita dos numerais inteiros. A seguir, separamos para você alguns exemplos de como escrevê-los com o número três.
Entender a diferença entre três e tres e saber como é a forma certa de escrever esse numeral é um passo importante para consolidar o seu conhecimento sobre a gramática brasileira e, então, ter um bom desempenho nas grandes provas.
Aproveite para aprimorar a sua organização por meio do nosso plano de estudos e desenvolva um planejamento de qualidade para o seu vestibular!