Aprovado em medicina na UFBA ia de barco à escola
O mais novo aprovado do Stoodi é o Eduardo Barreto, 19 anos, que foi aprovado em Medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Eduardo é habitante da ilha de Itaparica, na Bahia, a 15 km de Salvador. Isso fez com que tivesse que pegar um barco todos os dias, durante 4 anos, para estudar em uma escola pública da capital.
Começou a estudar com o Stoodi nos últimos 4 meses antes do Enem. O esforço foi muito, de seis a oito horas por dia, incluindo noites de sexta-feira, para que conseguisse a aprovação.
“Além de assistir e anotar, passava cerca de meia hora após ver as videoaulas me questionando sobre os assuntos estudados, tentando fazer reflexões e correlações com os outros assuntos aprendidos. Isso em humanas é essencial, pois ajuda a ter uma visão crítica da realidade, que vai ajudar demais na redação”.
Para Eduardo, foi muito difícil todo esse processo. Vencer o cansaço e seus demônios internos que o faziam questionar se realmente conseguiria realizar seu sonho. Muitos de seus amigos diziam que ele deveria desistir, afinal, “você nunca vai conseguir passar em Medicina, isso é curso de rico”.
Mas sua motivação interna perseverou. O que te dava forças era assistir as aulas ao vivo do Stoodi, com a interação dos stoodianos no chat que o faziam querer continuar, mesmo interagindo pouco. Além disso, a filosofia de ensino da plataforma o fez ir além, se imaginando usando um jaleco branco quando se olhava no espelho.
Eduardo estudou pelo Cronograma de Estudos do Stoodi, seguindo as videoaulas e os exercícios. Também estudou pelos simulados e, principalmente, pelo App do Stoodi. Já que sua rotina era cheia, o app foi perfeito para estudar de onde estivesse.
Ele foi aprovado no Enem com média geral de 758 pontos . “Felicidade unida a sensação de dever cumprido. Fui no céu e voltei. Só consegui acreditar após o momento da matrícula. Chorei demais quando soube, até porque esse sempre foi o sonho de minha avó, que já não está mais entre nós”.
Eduardo ainda dá a dica para quem está estudando: fazer as provas do Enem na reta final do exame, afinal, isso ajuda a se acostumar com os tipos de perguntas. No final, ele ainda revela que alimentação é muito importante e seu segredo é a maca peruana, uma raiz colhida no topo dos Andes.