Guias Stoodi

GUIAS

ENEM, SISU, PROUNI, FIES

Enem:

O Exame Nacional de Ensino Médio é o maior vestibular de todo o Brasil, com mais de 5,5 milhões de candidatos todos os anos.

Se você vai prestar este vestibular, ou quer entender como ele funciona, dê uma olhadinha em nos tópicos abaixo. Tenho certeza que você vai tirar suas dúvidas!

SISU

O Sistema de Seleção Unificada é um sistema de informatização que dá acesso às universidades públicas e particulares. É por meio dele que os candidatos do Enem conseguem ingressar nas faculdades.

Se você quer saber como é esse processo, veja os tópicos abaixo. Explicamos o passo a passo para você tirar todas as suas dúvidas!

PROUNI

O Programa Universidade para Todos é um programa do Ministério da  Educação (MEC) voltado para conceder bolsas integrais ou parciais em universidades privadas. Podem participar candidatos do Enem que sejam brasileiros e que ainda não tenham uma graduação. Para saber melhor como o Prouni funciona, dê uma olhada nos tópicos abaixo:

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem o objetivo de financiar os estudos dos alunos matriculados em universidades particulares.

Recentemente o programa sofreu uma série de mudanças em suas legislações.

Se você tem interesse neste programa, descubra quem pode se candidatar e quais são os regulamentos do financiamento.

Veja os tópicos abaixo: