ATUALIDADES | Recorde as principais notícias do mês Agosto
O Stoodi ajuda você a lembrar quais foram as noticias da atualidade mais importantes do mês, olha só:
1. Inicio do Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão dos candidatos que irão concorrer às eleições gerais de 2014 começaram. Propaganda se estenderá até 2 de outubro, 3 dias antes do primeiro turno. Programas na TV deverão usar Libras ou recurso de legenda.
2. Candidato à presidência Eduardo Campos morre aos 49 anos
Jato particular que levava candidato para agenda de campanha no litoral caiu sobre área residencial da cidade. A morte de Campos chocou o Brasil e repercutiu na imprensa internacional. Autoridades e figuras políticas de todos os principais partidos lamentaram o acidente.
3. PSB oficializa chapa presidencial com Marina Silva e Beto Albuquerque
A mudança na cabeça de chapa é anunciada uma semana depois da morte do candidato Eduardo Campos, Marina Silva era a candidata a vice. A ex-senadora, que era vice na chapa de encabeçada por Campos, se filiou ao PSB em outubro de 2013 depois que seu partido, a Rede Sustentabilidade, não conseguiu registro no Tribunal Superior Eleitoral para disputar as eleições deste ano.
4. Ministra alerta para baixa reserva de água no Brasil
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, alertou no dia 20/08 para a baixa reserva de água no país. Izabella disse que o país precisa discutir a questão. “Se você tirar todos os reservatórios de energia elétrica do país, sobra muito pouco para o abastecimento. Temos que discutir a reservação e também a estrutura de redundância.” A estrutura de redundância citada pela ministra trata da existência de sistemas auxiliares de estrutura hídrica que podem suprir eventuais falhas no sistema principal.
5. Israel e palestinos chegam a acordo para novo cessar-fogo em Gaza
Autoridades de Israel e palestinas anunciaram nesta 26/08 um acordo para um cessar-fogo permanente no 50º dia de uma guerra que deixou mais de 2.100 palestinos e 70 israelenses mortos, e devastou a Faixa de Gaza. Mais cedo, o Egito havia anunciado que as partes tinham chegado a um consenso.
Dica do Stoodi: Para contextualizar cada acontecimento, use a internet a seu favor: pesquise e faça anotações. No fim de cada mês, reserve um tempinho para rememorar os fatos mais marcantes. Boas leituras!