O que fazer para passar em Medicina?

O que fazer para passar em Medicina?

Medicina: para alguns, uma carreira como outra qualquer; para outros, um verdadeiro sonho. Se você abriu este post, é porque faz parte do segundo grupo. E nós, do Stoodi, estamos aqui para ajudar com o melhor curso para passar em Medicina.

Então, já adiantamos: entrar nessa faculdade é possível, desde que você tenha muita disciplina, foco e organização. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para otimizar a sua preparação e aumentar as suas chances de aprovação.

Então, continue a leitura e veja o que fazer para passar no vestibular de Medicina. Ao segui-las, você fica muito mais perto de ver o seu nome na lista de aprovados. Já imaginou que momento incrível? Então, vamos lá!

Tenha um cronograma de estudos

Não sabe o que fazer para passar no vestibular de Medicina? Bom, o primeiro passo é montar um bom cronograma de estudos, que o guiará rumo à aprovação. Ele deve conter não só as matérias que devem ser estudadas, mas também os dias para a realização de exercícios, revisões e redações.

Lembrando que o Stoodi tem um Plano de Estudos personalizado para as suas necessidades. Assim, você poupa tempo e esforço!

Faça simulados

Os simulados são um ótimo meio de revisar o conteúdo, aprender novos conceitos e, claro, entender melhor como a prova funciona. 

É importante que você faça apenas simulados das provas que vai prestar e que, de preferência, simule também o momento do exame: tempo, lanche, silêncio e concentração. Essa é a hora de você perceber mais sobre a sua gestão de tempo e treinar para o grande dia!

Para passar em medicina não esqueça da redação

A redação não pode ser esquecida em todo esse processo. Por isso, se conseguir, faça um texto por semana. Se não, tudo bem, eles podem ser feitos quinzenalmente. Mas não deixe isso passar!

Aqui no Stoodi, você tem acesso a temas atualizados para treinar a sua redação e conta, também, com correções feitas por professores fera no assunto. Assim, pode ver exatamente como e onde melhorar.

Revise o conteúdo

revisão é outro ponto crucial para quem quer passar em Medicina. Com o passar do tempo, vamos esquecendo das matérias. Isso é normal. Por esse motivo, é preciso estar em contato frequente com o assunto, para mantê-lo fresco na memória.

Um bom modo de fazer isso é focando nos simulados, mas exercícios avulsos e até a leitura de mapas mentais ajudam bastante.

Capriche nos exercícios

Parte essencial, os exercícios! Eles são um momento crucial da sua preparação, seja nas matérias de humanas ou nas de exatas. 

Reserve alguns momentos toda semana para realizar atividades das matérias que estudou. E, claro, foque sempre nos exercícios das provas que você vai prestar. 

Estude assuntos específicos

Sempre priorize a programação do cronograma de estudos definida pelo seu curso para passar em Medicina, mas lembre-se de que alguns assuntos são mais importantes do que outros. 

Com o cursinho pré-vestibular de Medicina do Stoodi você conta com um Cronograma de Estudos que lhe acompanha do início ao final dos estudos. Assim, será muito mais fácil estabelecer não só uma rotina de estudos, mas uma organização de matérias que realmente seja eficaz para seu aprendizado.

Veja abaixo o que é mais importante para o vestibular de Medicina em suas 3 principais matérias (Biologia, Química e Física, respectivamente):

Biologia

Citologia

Citologia é a ciência que estuda as células. É um ramo da biologia que se concentra na estrutura, função e metabolismo das células, bem como suas interações com o ambiente. É fundamental para o estudo da anatomia, fisiologia e patologia celular.

Histologia

Histologia é o estudo das células, tecidos e órgãos dos seres vivos usando microscopia. É usado para identificar e diagnosticar doenças e para estudar a estrutura e função das células, tecidos e órgãos.

Fisiologia

Fisiologia é o estudo da função dos organismos, incluindo as funções fisiológicas das células, tecidos e órgãos. É um ramo da biologia que se concentra na saúde, bem-estar e adaptação dos organismos ao meio ambiente. Estuda também as mudanças fisiológicas associadas ao desenvolvimento, exercício, reprodução e envelhecimento.

Química

Estequiometria

Estequiometria é a ciência que estuda as relações quantitativas entre as substâncias químicas envolvidas em uma reação química.

Química Orgânica

Química Orgânica é um ramo da Química que estuda a estrutura, propriedades, preparação e reações dos compostos orgânicos, ou seja, compostos que contêm carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, enxofre e fósforo.

Eletroquímica

A Eletroquímica é uma área da Química que estuda os efeitos da passagem de corrente elétrica em sistemas químicos. Também é importante para o entendimento do metabolismo celular, bem como de processos de envelhecimento e doenças relacionadas.

Física

Termodinâmica

Termodinâmica é a parte da física que estuda a relação entre a energia e o trabalho dos sistemas físicos, e como a energia é transferida e convertida entre formas diferentes. Ela também estuda as leis que regem os processos de transformação de energia.

Eletromagnetismo

Eletromagnetismo é a parte da Física que estuda as forças eletromagnéticas, as quais são criadas quando campos elétricos e magnéticos interagem. Estas forças governam a maioria dos fenômenos físicos, desde o movimento dos íons em soluções eletrolíticas até a transferência de energia entre os astros.

Mecânica

Mecânica é o ramo da Física que estuda o movimento de corpos sólidos e líquidos, assim como as forças que os afetam. Os princípios da mecânica são amplamente aplicados na engenharia, na medicina, na astronomia e em muitos outros campos.

Gostou das dicas de como fazer com o seu curso para passar em Medicina? Agora, uma última recomendação: invista em um cursinho pré-vestibular de primeira, que traga todos esses benefícios e os reúna em um só lugar. No Stoodi, você tem acesso aos melhores professores e materiais incríveis. Não perca essa grande chance!

O melhor curso para passar em Medicina do país é o da Stoodi!

O que um bom curso para passar em Medicina precisa ter? Basta ser do Stoodi. O Stoodi é a maior plataforma de cursos preparatórios do país.

Oferecemos cursos preparatórios com o maior índice de satisfação dos alunos, e boa parte dos alunos que fazem um vestibular de medicina no Brasil, incluindo treineiros, são nossos alunos que tentarão uma vaga de primeira na Fuvest, no ENEM, na Unicamp, etc.

Possuímos os professores mais qualificados do mercado, com uma ementa estruturada e capaz de fazer você passar na prova do vestibular logo na primeira tentativa. São inúmeros benefícios reunidos no melhor curso para passar em Medicina: o StoodiMed – um cursinho pré-vestibular de medicina do Stoodi desenvolvido para que você tire uma nota maior do que a necessária para fazer o curso dos seus sonhos.

E então, está esperando o que? Fale com um de nossos especialistas e comece a estudar para a prova do vestibular o quanto antes, assim, estará mais preparado no grande dia.

Até a próxima!