Como as ferramentas de automação do Instagram podem aumentar as suas vendas?
Comprar curtidas reais no Instagram ainda é uma boa maneira de ganhar um impulso específico em algum momento da sua estratégia de marketing nas redes sociais. No entanto, essa é uma estratégia que deve ser usada de maneira controlada e focada em obter resultados específicos, como alimentar as ferramentas de automação do Instagram para aumentar as suas vendas.
Sim! Existem ferramentas de automação que podem facilitar muito as suas ações no Instagram e, por consequência, trazer resultados melhores para a sua estratégia. Lembre-se de que o Instagram é uma das redes sociais mais populares do Brasil, com 66 milhões de usuários brasileiros ativos. Ela é, portanto, uma das principais plataformas para divulgar o seu conteúdo e conseguir gerar engajamento para ter mais vendas.
Quer entender como ferramentas de automação do Instagram podem aumentar suas vendas? Então siga a leitura do artigo abaixo!
O que são ferramentas de automação?
Você já reparou como coisas simples do nosso dia a dia são compostas por várias tarefas? Por exemplo, pense em lavar a louça. Você precisa:
● tirar todo o resto de comida dos pratos;
● lavar os pratos com água;
● colocar detergente na esponja;
● esfregar o prato com a esponja;
● lavar o prato para tirar o sabão;
● colocar o prato no escorredor.
Perceba como muitas dessas tarefas são repetitivas e, portanto, poderiam ser facilmente automatizadas por um robô. São sempre os mesmos movimentos de jogar comida no lixo, lavar os pratos com água, colocar detergente e por aí vai.
Se é assim com algo relativamente simples como lavar a louça, por que não seria o mesmo com uma estratégia de Instagram?
As ferramentas de automação são aquelas que pegam pequenas partes da sua estratégia de redes sociais e otimizam ao colocar um programa fazendo por você.
O que as ferramentas de automação do Instagram podem fazer?
As ferramentas de automação do Instagram podem fazer muitas coisas por você. Muitas mesmo! Elas podem, por exemplo:
● seguir automaticamente usuários de contas específicas, como aquelas pertencentes a algum nicho predeterminado ou que seguem contas concorrentes;
● agendar publicações nos Stories e no seu Feed;
● curtir e/ou comentar conteúdos de outras pessoas;
● emitir relatórios.
Com base nisso tudo, é possível facilitar muito o seu trabalho ao colocar as ferramentas de automação para conseguir lidar com essas tarefas pequenas ou que consomem muito tempo do seu dia a dia, mas que poderiam ser simplesmente gerenciadas por um algoritmo.
Por exemplo, veja a estratégia de seguir em vários perfis para que eles conheçam a sua página com base nas notificações de novos seguidores (ou seja, a pessoa entra, vê que você a seguiu e vai até o seu perfil ver seu conteúdo). Ela consiste em precisar ir até os perfis de certas páginas e procurar pelos seguidores para ir seguindo-os um a um. Fazer tudo isso manualmente pode levar horas. O custo-benefício é muito alto. Já colocar uma ferramenta para fazer isso por você é muito mais rápido e ainda permite que você possa fazer outra coisa enquanto ela trabalha.
Como essas ações trazem mais vendas para você?
Agora que já entendemos como as ferramentas de automação funcionam, dá para presumir como elas ajudam a trazer mais vendas para uma loja ou empresa.
Em primeiro lugar, a automação reduz drasticamente o tempo que leva para fazer uma tarefa, além de fazê-la de maneira mais completa, mais barata e com maior eficiência.
Em segundo lugar, a automação agiliza muito o seu funil de vendas. Suponha que a sua estratégia no Instagram consiste em angariar público e esquentá-lo ao interagir com todos em seus comentários, para depois fazer anúncios com base nas pessoas que interagiram com você nos últimos 30 dias. Uma ferramenta pode fazer praticamente tudo isso sozinha, só basta programar. Isso tudo é feito em poucos dias, enquanto seria feito em meses sem a ferramenta.
Além disso, para finalizar, a automação garante que a sua página no Instagram esteja trabalhando 24 horas por dia. Mesmo quando você estiver dormindo, ela estará lá, fechando vendas por você.
Pronto! Agora que você já viu como as ferramentas de automação do Instagram podem aumentar as vendas do seu perfil na rede social, é claro que você quer começar a usá-las. Afinal, quem não quer reduzir custos e aumentar as vendas, especialmente limpando tempo na sua agenda? No entanto, tenha cuidado com a implementação desses recursos. Vá com calma, comece devagar e testando bem a implementação de cada instrumento. Começar aos poucos é o ideal para ir longe e com sucesso.
Gostou do conteúdo? Então comente abaixo dizendo qual dessas ferramentas faz mais sentido para a sua estratégia!