
MEC anuncia as novas datas do Enem 2020
O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje, dia 8 de julho, as novas datas do Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio). As provas impressas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro. Já a edição virtual será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
O anúncio foi feito por Antonio Paulo Vogel, secretário-executivo do MEC. A reaplicação do Enem será nos dias 24 e 25 de fevereiro. O resultado do exame deve ser divulgado a partir do dia 29 de março.
Enquete realizada pelo governo com estudantes inscritos para realizar a prova do Enem indicou que a maioria gostaria de prestar o exame em maio de 2021. Mas, como afirmado pelo próprio MEC, o resultado da votação era apenas um dos critérios para a escolha das novas datas.
- 553.033 (49,7%) optaram pela prova em maio de 2021
- 392.902 (35,3%) votaram pela prova em janeiro 2021
- 167.415 (15%) optaram pela prova em dezembro de 2020
A mudança de data foi motivada pela pandemia do novo coronavírus, que impôs medidas de distanciamento físico, impedindo que a prova fosse realizada em novembro, quando geralmente acontece.
Ao todo, 5.783.357 estudantes se inscreveram para fazer a prova, que serve como nota para entrada em diversas universidades públicas e particulares do país, por meio de programas como o Sisu, Fies e Prouni.
Com o objetivo de ajudar estudantes impactados pela paralisação das aulas, o Stoodi segue de Portas Abertas até o Enem 2020. Isso quer dizer que basta se cadastrar no site para conseguir assistir todas as mais de 5 mil videoaulas disponíveis no site e fazer os mais de 30 mil exercícios, muitos com resolução em vídeo.
Essa medida foi adotada pelo site em março, logo quando a quarentena começou, justamente para garantir que todos possam se preparar para o exame e não tenham prejuízo com toda essa paralisação.
Se você é assinante do Stoodi, não precisa se preocupar! Sua assinatura será automaticamente estendida até o dia 7 de fevereiro de 2021. Se você está pensando em assinar o Stoodi para se preparar pra prova, também terá a assinatura vigente até o dia 7 de fevereiro de 2021.
Se você ainda não se inscreveu, comece agora a aproveitar todo o conteúdo do site de forma gratuita.