Aprenda 4 dicas para alcançar a nota de corte Unesp Medicina

Aprenda 4 dicas para alcançar a nota de corte Unesp Medicina

Sendo um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, obter a nota de corte na Unesp Medicina é um grande desafio para os vestibulandos. Mesmo assim, quem se prepara adequadamente consegue a tão sonhada aprovação. Além de ser uma universidade altamente reconhecida no país, fazer Medicina na Unesp tem ainda uma grande vantagem: a gratuidade do curso.

Para você entender como funciona essa prova e se preparar para alcançar um excelente desempenho, elaboramos este post com dicas incríveis. Confira!

Conheça a Unesp e o vestibular

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) é uma das maiores e mais conceituadas instituições de ensino do Brasil.

Ela conta com 21 campus espalhados pela capital paulista e cidades do interior do estado, incluindo o litoral, como São Vicente. O curso de Medicina fica sediado em Botucatu.

O vestibular da faculdade é dividido em duas fases. Na primeira, os candidatos têm que resolver 90 questões objetivas de múltipla escolha sobre as seguintes áreas:

Quem obter uma pontuação acima da média, tem pela frente a segunda fase, momento em que são aplicadas 60 questões objetivas, sendo 20 de Linguagens, 20 de Ciências Humanas e 20 de Ciências da Natureza.

 Veja a nota de corte em Unesp Medicina

A nota de corte em Medicina na Unesp depende do desempenho dos vestibulandos. 

Como é um dos cursos mais concorridos, geralmente fica acima dos 70 pontos, ou seja, é preciso manter uma rotina de estudos bem alicerçada. 

O cálculo da nota de corte da Unesp segue o seguinte roteiro: multiplica-se o número de acertos nas questões por 100 e divide o resultado por 90.

Quem acertar 30 questões, por exemplo, teria 3000. Ao dividir por 90, o resultado seria 33 pontos.

Conheça 4 dicas imperdíveis para se sair bem na prova

1. Entenda como funciona a prova

A primeira dica para você se sair bem na prova da Unesp é conhecer profundamente o sistema da prova, que é elaborada pela Vunesp.

Para isso, faça questões de edições anteriores e estude a dinâmica da avaliação.

Dessa maneira, certamente você estará cada vez mais familiarizado com o sistema da Vunesp.

2. Organize um espaço de estudo adequado

Como o processo de estudo necessita de concentração e muita disciplina, nada melhor do que um local adequado.

Procure um espaço bem clean, organizado e que tenha silêncio. Você pode optar por uma biblioteca pública ou até mesmo o seu quarto, sempre com iluminação adequada.

O importante é manter uma disciplina adequada a carreira que se predidpos a concorrer.

3. Faça resumos

Fazer resumos das disciplinas é fundamental para obter a nota de corte em Medicina na Unesp.

Crie um fichário com os principais conceitos, fórmulas e datas importantes, sempre com o objetivo de dominar os aspectos mais importantes dos conteúdos.

Priorize ainda as matérias ligadas à Ciência da Natureza, tendo em vista que possuem um peso maior na avaliação.

4. Utilize boas técnicas de estudo

 As técnicas de estudo fazem grande diferença na preparação para o vestibular Unesp Medicina.

Para isso, nada melhor do que contar com a tecnologia. Atualmente, as plataformas de estudo são essenciais, como a Stoodi, oferecendo aulas dinâmicas e com explicações de professores renomados.

Portanto, para você se sair bem no vestibular, obtendo a nota de corte na Unesp Medicina, nada melhor do que seguir as nossas dicas, sempre mantendo um cronograma de estudos sem deixar de lado a alimentação saudável, a prática de atividades físicas e também os momentos de lazer.

E aí, gostou do nosso post? Então, aproveite e compartilhe-o agora mesmo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *