O que você pode aprender com o primeiro lugar em Medicina da USP?

O que você pode aprender com o primeiro lugar em Medicina da USP?

Passar em Medicina já é motivo para comemorar muito. Essa conquista é para poucos e exige tudo o que a tradição manda: festa, tinta, mudanças capilares e muita diversão. Imagine, então, ser aprovado em uma das maiores universidades do mundo neste curso?

A USP (Universidade de São Paulo) é um exemplo disso! Tida frequentemente como a melhor faculdade de Medicina do Brasil, ingressar nessa instituição é motivo para muito orgulho. Agora, vamos um pouco mais longe: imagine ser aprovado em primeiro lugar?

Garanta seu desconto com a nota do Enem

Uau! Pensando nisso, trouxemos alguns ensinamentos obtidos com Diego Franco Araújo, que ocupou esse posto na edição de 2022 desse vestibular. Pronto para descobrir o que há para aprender com o primeiro lugar em Medicina da USP? Boa leitura!

O que podemos aprender com o primeiro lugar em Medicina da USP?

Confira o que o Diego tem a compartilhar com os futuros vestibulandos! 

Seja organizado

Diego conta que teve um grande problema em seu último ano do ensino médio: a pandemia de Covid-19, que fez com que o ensino ficasse a distância. No início, se desorganizou bastante e ficou atrasado, mas lidou com os desafios e passou a mandar ver nos estudos no EAD. Tanto que até fez o cursinho dessa forma!

Tenha uma rotina flexível

Nada de ficar “bitolado”. Ao contrário do que se imagina, isso não faz nada bem para os estudos. A dica de Diego é que o vestibulando tenha jogo de cintura para se adaptar aos horários e, claro, não deixe o descanso e a diversão de lado. Tudo com equilíbrio!

Siga um bom plano de estudos

Para ele, ter um cronograma de estudos é uma das melhores maneiras de evitar questões como a procrastinação e manter o foco nos estudos, um dos pilares para conquistar a vaga em Medicina.

Faça provas antigas e simulados

Outra dica — essa já bem batida, mas que é uma das mais eficientes de todas — envolve a resolução de provas antigas. Aproveite para simular o dia do exame, com o mesmo horário e sem consultas aos seus materiais para fazer as questões.

Seja menos duro consigo mesmo

Não seja extremamente rígido com você mesmo, ok? Diego conta que, por exemplo, sempre teve uma certa quantidade de matéria acumulada. Isso acontece com todos os vestibulandos.

O que vale é manter a constância nos estudos e evitar que ela se acumule cada vez mais.

Tenha bons resumos 

O primeiro lugar em Medicina da USP em 2022 nos conta que tinha resumos bem feitos desde o seu ensino médio, o que facilitou bastante a vida na hora de fazer revisões e consultas para estudar. 

Faça o básico bem feito

Para Diego, ter uma boa base e confiar no seu potencial é fundamental para a aprovação. Evite estratégias mirabolantes e foque no que realmente importa: estudar com frequência e dedicação. Assim, é questão de tempo para você ser aprovado!

Como o Stoodi pode ajudar?

Gostou de conferir as dicas de quem já passou pelo que você está passando? Agora, é hora de descobrir uma última informação muito importante: a relevância de um cursinho pré-vestibular em sua preparação.

O Diego, primeiro colocado no vestibular da USP, investiu em um cursinho online ao longo da sua preparação. E deu super certo!

Então, caso você queira obter sucesso nessa trajetória, pode contar com a gente. O Stoodi tem um plano exclusivo para futuros estudantes de Medicina, o StoodiMed, que oferece recursos personalizados para quem precisa aprender muito em pouco tempo.

Gostou de aprender com o primeiro lugar em Medicina na USP? Agora, é hora de levar as dicas dele em consideração e fazer uma preparação nota mil!

Confira também o Plano de Estudos Stoodi e veja como nós podemos ajudá-lo a ser o próximo nome a estampar o topo da lista de aprovados na Medicina da USP!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *