Qual a importância de um bom cursinho para medicina?

Qual a importância de um bom cursinho para medicina?

O Cursinho para Medicina é um dos grandes aliados que podem ajudar você a aprender tudo que precisa para passar no vestibular. Afinal, estamos falando de uma das faculdades que, tradicionalmente, são as mais concorridas nas universidades.

E, por isso, toda preparação é fundamental para que você aumente suas chances e saia à frente dos concorrentes para conseguir a sua sonhada vaga. Saiba mais a seguir tudo sobre os cursinhos e veja como o Stoodi pode ajudar você a conquistar a aprovação em medicina.

O que é um cursinho para Medicina?

O cursinho para Medicina é, obviamente, um curso, ministrado ao longo de um ano, que traz aulas das matérias que você precisa aprender para passar no vestibular.

Ele é importante para todas as graduações, mas indispensável para alunos que querem fazer Medicina. Afinal, esse é um vestibular muito concorrido e absolutamente cada ponto conta na hora da aprovação.

Por que fazer um cursinho para Medicina?

Agora, é hora de descobrirmos os motivos pelos quais você deve investir em um bom cursinho para Medicina. Vamos lá?

Preparação organizada cronologicamente

Os cursinhos pré-vestibulares trazem uma preparação cronológica, ou seja, em ordem crescente de “dificuldade”. Você começará aprendendo sobre a base de cada matéria e avançará cada vez mais, até compreender os conteúdos mais complexos.

O bacana é que eles também são trabalhados simultaneamente entre as disciplinas, ou seja: se você precisa se um assunto para entender questões de Química e Física, é bem provável que você trabalhe os dois temas ao mesmo tempo.

Preparação para os principais vestibulares

Ainda que hoje o Enem seja o principal exame utilizado para conquistar a vaga nas instituições públicas, ele não é o único. Muitas universidades ainda contam com vestibulares próprios. Um exemplo são as universidades de São Paulo (USP, Unicamp, UNIFESP), que também são bastante concorridos.

Um bom cursinho para medicina ajuda você a se preparar, também, para as provas específicas. Assim você chega muito mais preparado para cada tipo de exame e aumenta as chances de aprovação.

Organização do material

O material é organizado de maneira bem didática e resumida, contendo apenas o que você realmente precisa saber. Isso ajuda a proporcionar uma preparação mais objetiva e direcionada.

Por isso, os temas vistos no pré-vestibular são bem completos, mas, ainda assim, condensados quando comparados ao que estudamos no ensino médio. Nada de perder tempo!

Otimização do tempo

O tempo, inclusive, é altamente otimizado quando o assunto é o cursinho para Medicina. Afinal, você precisa ver em um ano o conteúdo de vários anos de preparação na escola. 

Se sente que a sua base está defasada e está inseguro quanto ao aprendizado que tem hoje, não se preocupe: você aprenderá tudo desde o comecinho. Se já souber algumas coisas, revisará tudo ao longo das aulas.

Auxílio no cronograma de estudos

Além das aulas no Cursinho para Medicina, você também precisará estudar em casa para manter-se focado no objetivo final. E este tende a ser um calcanhar de Aquiles de muitos candidatos.

As melhores instituições ajudam você nessa organização. Com todo o apoio, você saberá exatamente a trajetória que deverá seguir quando estiver revisando os conteúdos após as aulas.

Simulados programados

Os simulados são essenciais para a sua preparação para os vestibulares. Afinal, eles trazem a ideia de como seria a prova e ajudam você a treinar o estilo das questões que verá no grande dia.

Por exemplo, o estilo de prova do Enem é bem diferente das provas da Fuvest. É preciso se acostumar com a abordagem de cada uma para não se assustar durante o exame.

Nos cursinhos, há simulados programados. Normalmente, um a cada 3 meses (embora a periodicidade possa mudar de uma instituição para a outra). E todos são corrigidos como se fosse a prova oficial!

Correção de redações

Outro ponto muito importante está na correção de redações. Em qualquer prova tradicional — como é o caso do Enem, da Fuvest ou da Unicamp, entre outras —, a escrita do texto conta muitos pontos na média final.

Por isso, é importante que o seu cursinho ofereça correções personalizadas para que você possa identificar quais são os seus pontos fortes e quais você deve melhorar.

Além disso, os cursinhos sempre acompanham quais os prováveis temas para as provas daquele ano. Com isso, você pode chegar preparado não só nas técnicas de redação, mas conhecer mais sobre os temas e não passar dificuldades para desenvolver os argumentos.

Acompanhamento personalizado

O suporte é outro aspecto que não pode ser deixado de lado quando falamos sobre as vantagens de fazer um cursinho. O ano de vestibular é muito puxado e é importante que você tenha com quem contar.

Afinal, são horas de preparação, muitos sacrifícios e, muitas vezes, quem está em volta do estudante não entende o nível de dedicação para o exame. Isso pode ser exaustivo e desanimá-lo para a prova.Apoio psicológico e monitorias são alguns exemplos do que pode ser esperado de um bom cursinho para Medicina. Você não precisa caminhar sozinho!

Expertise dos professores

Por fim, é preciso mencionar a importância da experiência dos professores nessa trajetória. Os cursinhos contratam profissionais que trabalham há muitos anos com vestibular e, por isso, entendem disso como ninguém.

Esse conhecimento é fundamental para que eles possam passar macetes e dicas para os seus alunos, a fim de ajudá-los a ganhar tempo e segurança durante a prova. Sem contar que eles sabem bem como ensinar esses conteúdos, não é mesmo?

Foco específico para Medicina

Ok, mas você pode se perguntar agora: mas precisa ser um Cursinho para Medicina? Entrar em turmas voltadas para todos os cursos não seria o suficiente? A resposta é: não.

As universidades atribuem notas diferentes para algumas disciplinas, de acordo com a área em que o curso está inserido. Ao fazer um curso voltado para Medicina, seu conteúdo estará focado para as disciplinas que poderão render maior peso na sua nota final.

Além disso, se estamos falando do curso mais concorrido, é preciso que você tenha uma preparação diferenciada. Isso ajuda a conseguir maiores notas e aumentar suas chances de aprovação.

Como escolher o melhor cursinho para Medicina?

Para que você possa ter todos os benefícios que falamos, é preciso, também, avaliar a qualidade do Cursinho para Medicina. Afinal, não dá para arriscar seu futuro em um lugar que não vai proporcionar a preparação adequada, não é mesmo?

Conheça, a seguir, alguns pontos de atenção que devem estar na sua mente na hora de escolher o cursinho ideal:

  • fique atento aos professores. Conheça sua formação, tempo de atuação e se são experientes na preparação pré-vestibular;
  • veja se o curso cobre todas as matérias;
  • observe se há exercícios resolvidos;
  • confira o material utilizado;
  • veja se o cursinho é voltado especificamente para Medicina;
  •  se você pretende prestar prova para mais de uma universidade e que tenha vestibular específico, confira se o cursinho oferece preparação para esses exames;
  • priorize os cursinhos com monitoria e suporte personalizado, entre outros.

Uma dica importante é verificar qual é a modalidade de ensino do cursinho para Medicina. Há duas opções: os cursos presenciais e os online. Você precisa identificar qual é a melhor alternativa para você. 

No presencial, você precisará ir para as aulas todos os dias. É uma boa alternativa para quem precisa ter o professor frente a frente para focar e, nessa modalidade, você consegue conhecer muita gente nova e que está passando pelo mesmo que você. No entanto, os gastos são maiores e o tempo investido no trajeto, também.

No EAD, você consegue fazer os seus próprios horários, economizar bastante dinheiro e tem acesso a uma educação altíssima com qualidade, com plantões de dúvida e tudo mais. No entanto, precisa ter responsabilidade e muita motivação para estudar.

E o Stoodi? Como pode me ajudar?

O cursinho do Stoodi é feito todo online, com um valor justo e muitos benefícios para você! Alguns dos nossos destaques são:

  • professores experientes e com muita didática;
  • suporte personalizado;
  • monitoria e plantão de dúvidas;
  • simulados exclusivos;
  • correção de redações;
  • mais de 6 mil aulas de todas as matérias;
  • lives para tirar dúvidas com os professores;
  • mais de 30 mil exercícios (com resolução em vídeo);
  • resumos de todos os módulos (para melhorar a sua revisão) e muito mais!

Outro destaque da nossa plataforma está no Plano de Estudos personalizado, que leva em consideração as suas necessidades — faculdade desejada, tempo disponível para estudar, matérias consideradas mais fáceis e mais difíceis, entre outros — para a criação de um cronograma que te leve à aprovação.

Gostou de saber a importância de um bom cursinho para Medicina e conhecer as dicas passadas ao longo do texto?

Agora, é hora de começar a sua preparação com o pé direito e dar um grande passo rumo ao dia em que o seu nome estará na tão sonhada lista. Estamos torcendo por você!

O cursinho que mais aprova é o do Stoodi!

Qual o cursinho que mais aprova? O Stoodi, é claro. O Stoodi é o maior cursinho preparatório do país. Somos o cursinho com o maior índice de satisfação dos alunos, e boa parte dos alunos que fazem um vestibular no Brasil, incluindo treineiros, são nossos alunos que tentarão uma vaga de primeira na Fuvest, no ENEM, na Unicamp, etc.

O que prova que o Stoodi é o que mais aprova?

Fizemos um estudo com mais de 12 mil estudantes e comprovamos que quem utilizou o Stoodi regularmente teve um desempenho no Enem 35% melhor em relação aos outros concorrentes.

Ou seja, quanto mais você fazer exercícios, assistir as aulas e seguir nosso cronograma de estudos, maior é a chance de você passar no curso e universidade dos seus sonhos!

Com o Stoodi sua nota no Enem pode sair de 550 para 740!

Muito além de ser um ótimo produto para um valor baixo de mercado, você ainda pode usufruir de nossos cursos preparatórios por 14 dias sem pagar nada. São duas semanas de curso gratuito para você testar a plataforma e aumentar seu arsenal de conhecimento – e com um excelente cursinho para medicina!

E então, está esperando o que? Agora que você já sabe onde encontrar um bom cursinho para medicina, fale com um de nossos especialistas e comece a estudar para a prova do vestibular o quanto antes, assim, estará mais preparado no grande dia. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *