Qual é a nota de corte de Medicina na UEMA e como alcançar?

Qual é a nota de corte de Medicina na UEMA e como alcançar?

Passar em Medicina pode ser comparado à conquista de uma medalha de ouro em uma Olimpíada. Para chegar a tal realização, assim como fazem os atletas de alto rendimento, os vestibulandos precisam se preparar com afinco. Por isso, seguindo a tendência de outras faculdades, a nota de corte de Medicina na UEMA não é baixa.

De olho em sua aprovação, vamos mostrar neste post dicas imperdíveis para os seus estudos renderem e trazerem resultados positivos. Confira!

Conheça a UEMA

A origem da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) aconteceu por meio da Federação das Escolas Superiores do Maranhão (FESM), no dia 22 de agosto de 1972.

Com 40 anos de história, a instituição de ensino é muito bem conceituada e possui 36 cursos em todas as áreas de conhecimento humano, ou seja, há opções em Humanas, Biológicas e Exatas.

Há graduações presenciais em 20 municípios e polos em 55 cidades. A Universidade oferece ainda pós-graduação Stricto Sensu em três cidades, com 16 possibilidades de mestrado e quatro de doutorado. Ao todo, mais de 24 mil estudantes estão matriculados na instituição de ensino.

Além disso, existe uma infraestrutura de primeira, com um corpo docente qualificado: 41% dos professores são mestres e 45%, doutores.

Nota de corte em Medicina na UEMA

Como adiantamos no início deste post, a nota de corte da UEMA é alta. O curso tem duração de seis anos e é oferecido no campus da cidade de Caxias (300 Km de São Luís), com uma nota de corte que varia de acordo com o desempenho dos candidatos, mas que sempre fica em uma média acima de 850 pontos.

Afinal, a concorrência é de 150 candidatos por vaga. Criado em 2019, o curso de Medicina tem como foco a formação de profissionais comprometidos com a assistência integral das pessoas, das famílias e da comunidade como um todo.

Para isso, o curso conta com professores qualificados, laboratórios, incentivo à pesquisa científica e uma integração entre as disciplinas.

Ao se formar, o estudante sai com uma boa bagagem para atuar em vários setores da medicina, seja na área pública ou privada, sempre com o compromisso ético, social e científico.

Vestibular de Medicina na UEMA

O vestibular da UEMA é composto de uma prova em duas fases. Na primeira, são 60 questões objetivas de múltipla escolha, por áreas de conhecimento que fazem parte da grade curricular do Ensino Médio.

Já a segunda etapa é composta por uma avaliação de 12 perguntas analítico-discursivas, ou seja, os candidatos precisam responder por escrito, além de uma redação com tema proposto pela banca organizadora.

A UEMA utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em seu ingresso, ou seja, é importantíssimo você se sair bem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E como se preparar para atingir a nota de corte de Medicina na UEMA? É o que você vai conferir agora!

Tenha um plano de estudos

Quem elabora um plano de estudos consegue se organizar melhor para ter maior desempenho e produtividade. Isso porque haverá uma gestão adequada do tempo, principalmente para priorizar as disciplinas mais importantes de acordo com cada curso almejado.

Se você tiver dificuldade para criar um cronograma, o Stoodi pode te ajudar. Contamos com planos de estudo focados na rotina de cada integrante da plataforma.

Invista em um local de estudos adequado

O ato de estudar necessita de concentração. Por isso, reserve um espaço com boa iluminação, silencioso e livre de distrações.

Se em sua casa for impossível obter essas condições, estude em uma biblioteca ou na casa de amigos. O importante é manter uma rotina de estudos, sempre com motivação e disciplina.

Conte com uma plataforma de estudos

Sabendo que todos os candidatos que buscam uma vaga em Medicina estão bastante empenhados, nada melhor do que contar com uma plataforma de estudos, como o Stoodi, para se diferenciar da concorrência.

Há aulas diárias, professores altamente capacitados, exercícios de acordo com cada vestibular, programa específico para quem quer fazer Medicina, treinos e correções de redações, enfim, a sua preparação terá um alicerce de primeira.

Faça atividades físicas e cuide da saúde emocional

Estudar constantemente é importantíssimo, mas é preciso encontrar o equilíbrio com outras atividades do dia a dia para você não entrar em uma vibe de ansiedade, estresse ou até mesmo de esgotamento físico e mental.

Por isso, concilie sua rotina com uma atividade física que você aprecia, cuide do seu lado emocional e tenha momentos de lazer, inclusive com atividades culturais e lúdicas.

Assim, certamente você atingirá a nota de corte em Medicina na UEMA, sendo um calouro com o sorriso no rosto e a certeza de que fez as melhores escolhas na vida.

Já está mais animado para manter a sua rotina de estudos? Quer sempre acompanhar os nossos conteúdos? Então, curta agora mesmo a nossa página no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *