Veja 7 dicas de como se preparar para a segunda fase Unesp Medicina

Veja 7 dicas de como se preparar para a segunda fase Unesp Medicina

A vida é feita de fases e, algumas vezes, o vestibular também! A prova da Unesp Medicina , a Universidade Estadual Paulista, é dividida em duas etapas. A primeira é composta por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais — ou seja, todas as matérias. Já a segunda aborda conhecimentos específicos.

Na segunda fase, o candidato precisará responder 60 questões mais aprofundadas, ainda que ainda sejam de múltipla escolha. Precisará, também, escrever uma redação arrasadora para conquistar a banca corretora.

E então, como se preparar para esse desafio? Continue a leitura e veja algumas dicas para se preparar para a segunda fase da UNESP Medicina. Vamos lá! 

1. Leia o edital

Para entender como funcionam as provas da Unesp, a primeira coisa que deve ser feita por você, vestibulando, é ler o edital do processo seletivo. Lá, estão todas as informações e regras que você precisa conhecer para ir bem no exame e começar a entender por onde estudar. 

2. Estude as matérias específicas

Os conteúdos da segunda fase tendem a ser mais específicos e aprofundados. Então, a dica é estudar as matérias que mais caem, focando sempre na separação de três blocos da prova da Unesp:

  • Linguagens;
  • Ciências da Natureza + Matemática;
  • Ciências Humanas.

Abra o olho!

3. Refaça provas antigas

Refazer provas antigas também é uma boa pedida para que você não só aprenda mais sobre a prova, mas também consiga revisar os conteúdos e ver quais deles têm maior incidência no vestibular.

4. Simule diversos aspectos

Na hora de fazer as provas antigas, uma dica é simular o dia do vestibular. Ou seja: nada de ficar consultando as fórmulas em seu celular ou fazer paradas para levar o doguinho para o passeio da tarde. Finja que está no dia do exame: horários, lanches, o combo todo.

5. Treine a redação

A segunda fase da Unesp também traz uma redação, que deve ser feita com muita cautela pois representa uma certa porcentagem da nota final. Na hora de fazer os simulados, aproveite para incluir uma redação. Mas também treine em outros momentos do seu mês, utilizando temas anteriores.

6. Faça revisões periódicas

Quando você entender melhor quais são os conteúdos que mais caem, uma dica é fazer a revisão periódica deles. Use exercícios, mapas mentais, resumos, podcasts ou experimente explicar a matéria para alguém, como uma mini aula. Vale muito a pena!

7. Conte com o apoio de um cursinho pré-vestibular

Para fechar, não deixe de se apoiar em um cursinho pré-vestibular. Ele traz todas as ferramentas e recursos necessários para guiá-lo tanto na primeira quanto na segunda fase. Conheça o StoodiMed, plano do Stoodi exclusivo para vestibulandos de Medicina, e venha fazer parte desse time!

E aí, o que achou das dicas para arrasar na segunda fase da Unesp Medicina? Então, é hora de colocar as mãos na massa e caprichar na sua preparação. E não se esqueça de contar sempre com a gente nesse processo!

Em caso de qualquer dúvida ou sugestão, não hesite em entrar em contato com o Stoodi. A nossa equipe está a postos para ajudá-lo e responder aos seus questionamentos, tá bom? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *