Vestibular de medicina PUC RJ-Descubra como se preparar

Vestibular de medicina PUC RJ-Descubra como se preparar

Quem quer prestar e passar no vestibular de Medicina sabe que esse não é um caminho nada simples. Há muitos obstáculos que precisam ser superados, entre eles, a procrastinação, o cansaço e a falta de foco. Além disso, alguns vestibulares são mais complexos que outros.

O vestibular da PUC RJ é um dos mais difíceis, graças à grande concorrência (ocasionada por conta das poucas vagas disponíveis e da grande procura dos vestibulandos). 

Como superar os concorrentes e ser aprovado no vestibular de Medicina PUC RJ? Confira o texto abaixo e veja algumas dicas para se organizar, se preparar e conhecer melhor a prova que está por vir!

Como é o vestibular de Medicina PUC RJ?

Figurando sempre entre as melhores faculdades particulares do Brasil, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro é um show à parte quando o assunto é boa educação.

O vestibular da PUC RJ funciona, na maioria das vezes, com cerca de 80 questões de múltipla escolha. Elas abrangem o conteúdo aprendido ao longo dos três anos do Ensino Médio. Outro destaque da prova vai para a redação, que deve ser escrita no modelo argumentativo e dissertativo.

Vale ressaltar que a PUC Rio oferece vagas tanto no meio do ano quanto no final. São dois vestibulares, um por semestre.

E isso não é tudo: outra forma de ingresso na PUC RJ é por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). Com a nota do Enem, você pode concorrer (e conquistar) bolsas de 50% ou 100% na instituição, dando início ao seu sonho com um belo desconto ou de forma completamente gratuita.

Como passar no vestibular de Medicina PUC RJ?

Chegou a hora de você conferir as dicas para passar no vestibular de Medicina da PUC RJ e realizar o seu sonho de fazer esse curso em uma faculdade renomada. Vamos lá?

Tenha um bom cronograma

Um plano de estudos eficiente é indispensável para quem quer ser aprovado no vestibular de Medicina da PUC RJ. 

É preciso que ele considere a sua rotina, a disponibilidade de horas de estudo diárias e, é claro, as matérias que mais caem no vestibular que você vai prestar. Além disso, é interessante que os conteúdos sigam uma ordem cronológica e progressiva de dificuldade. 

Conheça o formato das provas

Cada prova é um mundo, por isso, o vestibular do Enem não tem nada a ver com o da PUC RJ, ainda que cobrem praticamente os mesmos conteúdos.

A chave é você conhecer as diferenças entre a linguagem de cada exame e decifrar o que eles desejam e esperam de você.

Saiba o que mais cai

Conhecer os conteúdos que mais caem no vestibular também é muito importante. Você pode fazer essa análise sozinho ou, ainda, buscá-la em sites e portais especializados. Outra dica é dar uma lida atenta no edital, que apresenta essas informações.

Confira a análise do Stoodi sobre o que mais cai no Enem e comece a se preparar para essa prova! Vale lembrar que, ao estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio, você também já está se preparando para a prova da PUC RJ.

Estude com disciplina

Ter disciplina é outro dos pilares para o sucesso no vestibular, independentemente de qual curso você escolher. Quando o assunto é Medicina, isso fica ainda mais óbvio, afinal, a concorrência é braba!

Elimine as suas distrações na hora de estudar e siga uma rotina responsável. Estude todos os dias, mesmo que um pouquinho, e faça uma preparação consistente.

Faça provas antigas

Uma das melhores maneiras de garantir o sucesso e a aprovação no vestibular da PUC RJ é fazer provas antigas. Busque os PDFs para download e capriche na realização dos simulados. O mesmo vale para o Enem!

Simule a prova de verdade, ok? Use o mesmo tempo que você terá disponível no dia, se afaste da tecnologia e se dedique exclusivamente àquela tarefa por algumas horas. Isso vai ajudar muito no seu desempenho no exame.

Capriche nos exercícios

A realização de exercícios de fixação também é muito importante para que você se dê bem na prova. Eles ajudam no entendimento da linguagem do exame, na fixação das matérias e na revisão daquilo que já estava quase esquecido.

Os exercícios podem ser da PUC RJ e do Enem (é o indicado, inclusive), mas não fique só neles. Quanto mais, melhor!

Cuide da sua saúde

Os cuidados com a saúde não podem ser deixados de lado no seu ano de vestibular. Nada de viver para os estudos e esquecer de dormir, comer e se divertir. Pelo contrário!

A dica é que você faça o que tem que fazer (ou seja, estudar) e descanse. O seu corpo merece relaxar, assim como a sua mente. Nada de exageros!

Conte com uma plataforma especializada

Por fim, não deixe de contar com o apoio de um bom cursinho pré-vestibular. A boa notícia é que ele pode ser feito completamente online, o que melhora a sua rotina e ajuda na economia!

StoodiMed é o plano do Stoodi dedicado exclusivamente aos vestibulandos da área da Medicina. A carga horária foi pensada para ajudar você a entrar na faculdade dos seus sonhos, assim como os diferenciais únicos dessa estratégia. Só vem!

Gostou das dicas para garantir a sua aprovação no vestibular de Medicina da PUC RJ? Agora, é hora de colocá-las em prática e ficar cada vez mais perto de ver o seu nome na lista de aprovados. Não perca tempo!

Se você ficou com alguma dúvida ou gostaria de conhecer mais detalhes sobre o StoodiMed, não deixe de entrar em contato com a equipe Stoodi. Estamos a postos para solucionar os seus problemas e ajudar você a trilhar esse caminho de sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *