Cursinho online para concursos: 7 dicas do Stoodi!

Cursinho online para concursos: 7 dicas do Stoodi!

Confira dicas para escolher o melhor cursinho online para concursos públicos.

Muitas pessoas sonham com a aprovação em concursos públicos. E não é para menos, as vantagens são diversas: remuneração que tende a ser maior do que as médias do mercado para a mesma área, estabilidade, benefícios interessantes, entre outras vantagens.

Mas, ao mesmo tempo, é também um sonho que demanda muito esforço e preparação, pois não é fácil: a concorrência é grande e você precisa buscar uma preparação excelente para garantir maiores chances de sucesso.

O Stoodi ajuda você a criar uma preparação para aumentar as suas chances de sucesso. Afinal, sabemos que este momento deixa muitas dúvidas mesmo. Confira a seguir nossas dicas de como escolher um bom cursinho online para concursos, e caminhe para o sucesso na aprovação!

Fique atento aos editais

Um primeiro passo que vem antes, até mesmo, de encontrar um bom cursinho online para concursos, é ficar atento aos editais que estão para sair. Os principais portais de notícias e, também, os próprios cursinhos divulgam constantemente quais estão para sair. Mas por que isso é importante?

Os editais trazem todas as informações que vão ajudá-lo na preparação: conteúdos, número de vagas, formação mínima, cronograma, entre outros. Tudo isso será fundamental para pensar em uma estratégia de estudos que contemple suas rotinas.

Uma dica: se você está mirando em um concurso específico (por exemplo, Auditor Fiscal da Receita Federal), vale a pena ver quais são os editais anteriores. Eles costumam ser muito parecidos e você já pode se preparar de uma vez, sem precisar esperar o documento oficial sair. Isso proporciona mais tempo e você poderá sair a frente de concorrentes que só estudam quando o edital for publicado.

Pense em um cronograma de acordo com suas rotinas

Um erro muito comum de quem está se preparando para um concurso público é criar uma rotina de estudos que não seja possível de cumprir. Por exemplo, colocar mais horas de estudos do que é capaz de cumprir e, com isso, chegar na prova sem ter estudado alguns conteúdos essenciais.

É preciso pensar em um plano de estudos realista, coerente e que permita a você estudar todos os conteúdos antes da prova, revisar e tirar dúvidas sobre aqueles que possam ser mais espinhosos.

Um bom cursinho online preparatório para concursos públicos, inclusive, ajudará você a definir um cronograma específico de estudos de acordo com a sua rotina e disponibilidade de tempo. Com isso, você terá uma preparação mais eficiente e respeitando, até mesmo, seus tempos de descanso.

Faça provas anteriores e simulados

Assistir aulas, fazer resumos e acompanhar apostilas são fundamentais para sua preparação – mas não é a única forma de preparar-se para a prova. Uma estratégia importante é fazer provas anteriores e simulados.

Isso porque cada banca tem uma característica peculiar e é importante você estar afinado com o estilo dela de cobrar os conteúdos. Por exemplo, uma prova da Cebraspe é bem diferente das elaboradas pela FGV.

Quando você consegue reconhecer o estilo da prova e se preparar especificamente para elas, evita cair nas famosas “pegadinhas” ou, então, ter dificuldades com tipos determinados de perguntas que podem confundi-lo no exame.

Então separe um tempo para dedicar a esse tipo de atividade. E, também, faça simulados: identifique quanto tempo você demora para concluir o exame, se poderá ter tempo para revisar as questões, entre outros pontos que vão fazer parte da sua estratégia de prova.

Conte com um cursinho online para concursos com conteúdos atualizados

Agora mais especificamente sobre a escolha do melhor cursinho online para concursos, procure aquele que está sempre atualizando os conteúdos continuamente. Mas por que isso é tão importante, se os editais tendem a ser idênticos nessa parte?

Em primeiro lugar, boa parte deles aborda questões de legislação. E alterações podem ter acontecido entre um edital e outro. O conteúdo atualizado ajuda a abranger essas questões.

Outro ponto é que as próprias abordagens da banca podem mudar entre um edital e outro. Os profissionais que elaboram os cursos estão sempre acompanhando todas as provas e preparam um material que prepare você para as tendências mais atuais.

Conte com conteúdos voltados para a área do seu concurso

Uma estratégia interessante para conseguir a aprovação nos concursos públicos é definir uma área para investir. Atirar para todos os lados pode fazer com que você não dê conta de tantos conteúdos complexos.

Por exemplo, quer uma carreira policial? Busque, portanto, provas das Polícias Militares, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária. Os conteúdos das provas são semelhantes e estudar para uma delas pode ajudar para as demais.

Isso ajuda, também, a escolher a área temática do cursinho que vai escolher. Neste caso, busque um cursinho preparatório voltado para as áreas policiais. Eles possuem preparo para esse perfil de prova e terão conteúdos dedicados para os concursos específicos.

Acompanhe sua progressão de estudos

Não deixe para acompanhar o andamento dos seus estudos apenas no final. Quando você vê a progressão do seu aprendizado ao longo do tempo, consegue ver se é preciso mudar alguma estratégia ou se está tudo indo de acordo com o planejado.

Manter esse acompanhamento atualizado e de forma periódica evita aquele momento péssimo de perceber, ao final, próximo à prova, que não vai dar tempo de ver tudo que precisava. Então não perca isso do horizonte, ok? Um bom cursinho online para concursos precisa oferecer esse recurso.

Crie mapas mentais

Os mapas mentais são uma ótima estratégia de estudos, sabia? Ele permite que você possa articular temas que são estudados de forma separada, mas que podem aparecer em conjunto durante o exame.

Isso também permite uma visualização melhor dos temas, sendo um outro estímulo. Muitas pessoas compreendem alguns conceitos melhor desta forma e pode ajudar a potencializar seu aprendizado.

Conte com o Stoodi para ajudá-lo na preparação para os concursos públicos!

Entrar na rotina de concurseiro exige muita atenção, pois qualquer falha pode comprometer o seu resultado. E nós do Stoodi queremos ajudar você nessa trajetória, para tornar esse momento mais fácil.

Agora que você já sabe do que um bom cursinho online para concursos precisa ter, já pode escolher o melhor para te auxiliar nessa conquista!

Possuímos os professores mais qualificados do mercado, com uma ementa estruturada e capaz de fazer você passar na prova do vestibular logo na primeira tentativa. Faça seu cursinho online para concursos público no Stoodi, e esteja melhor preparado para as provas mais exigentes.

Além das aulas virtuais, você conta com material didático disponível em uma plataforma incrível, auxílio com seu cronograma de estudos e simulados que testam o avanço de seu desempenho com base no conteúdo estudado.

O Stoodi é o cursinho online que mais aprova

Fizemos um estudo com mais de 12 mil estudantes e comprovamos que quem utilizou o Stoodi regularmente teve um desempenho no Enem 35% melhor em relação aos outros concorrentes. Isso quer dizer que SIM, o Stoodi também é uma excelente opção como cursinho online para concursos.

Com todas as ferramentas e benefícios disponíveis, quanto mais você fazer exercícios, assistir as aulas e seguir nosso cronograma de estudos, maior é a chance de você passar no concurso dos seus sonhos!

Faça o seu cadastro no Stoodi, e tenha acesso a 14 dias gratuitos ao melhor conteúdo de cursinho online para concursos!

Acompanhe o nosso blog, para ficar bem informado sobre estudos e atualidades, pois esses conteúdos são importantíssimos para você que está em busca da sonhada vaga com estabilidade e boa rentabilidade através de concursos públicos!