MACKENZIE medicina: Como se preparar

MACKENZIE medicina: Como se preparar

Ah, a Mackenzie! A grandiosa Mack é uma figurinha carimbada nos rankings de melhores faculdades do Brasil, sendo facilmente uma das maiores instituições privadas do país. Quando o assunto é Medicina, isso não é diferente e ela também se destaca como uma das gigantes do meio.

Quer fazer parte de toda essa tradição e carregar o nome da Mackenzie em sua história? Então, você precisa dar duro e estudar bastante, já que o vestibular dessa faculdade não é moleza.

Pensando nisso, preparamos uma postagem que tem como objetivo ajudá-lo a passar no vestibular Mackenzie Medicina! Continue a leitura, veja as dicas e inicie a sua preparação o quanto antes. Vamos lá!

Como é a prova do vestibular Mackenzie Medicina?

Há duas maneiras de ingressar no Instituto Presbiteriano Mackenzie.

A primeira é com a realização do vestibular tradicional da instituição, que é ofertado duas vezes ao ano. Nele, o candidato precisará passar por uma prova com duração máxima de 4 horas, na qual terá que responder a 60 questões objetivas.

Ao todo, são 11 exercícios de Língua Portuguesa e 7 de cada uma das demais matérias estudadas no ensino médio. Além disso, o estudante precisará fazer uma redação argumentativa. 

A outra forma de ingresso possível é a partir da realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A Mack fornece algumas vagas para candidatos que forem super bem nessa prova.

Como passar no vestibular Mackenzie Medicina?

Agora, é hora de conferirmos algumas dicas para que a sua aprovação seja certeira na próxima edição do vestibular Mackenzie. Vamos lá?

Leia o edital com atenção

A primeira coisa que você deve fazer é ler o edital com atenção, a fim de obter o maior número possível de informações sobre a prova e não chegar no dia do exame perdido, sem saber nada.

A recomendação é de que você anote os principais pontos em algum local de destaque, para que possam ser sempre conferidos. Assim, você não tem que voltar ao edital sempre que tiver uma dúvida.

Faça provas antigas

Outra forma de aprender bastante sobre a prova é fazer exames antigos. Você pode encontrá-los online e resolver as questões ao longo do ano, sempre prestando atenção para “pegar o jeito” da prova.

Lembrando que, no caso do Mackenzie, você pode fazer isso tanto com as provas do vestibular tradicional, quanto com as do Enem. 

Simule o dia da prova

Na hora de resolver as provas, experimente simular o dia do exame. Os simulados são ótimos para que você aprenda a controlar pontos como a ansiedade ao fazer a prova, se sentindo mais seguro no grande dia.

Lembrando que simular a prova também ajuda na sua organização e gestão do tempo. Você poderá identificar em quais momentos demora mais e criar estratégias para driblar essa situação. Não deixe para aprender no dia da prova!

Capriche nos exercícios

A resolução de exercícios é outra coisa que não pode deixar de ser feita por você. Eles ajudam tanto na fixação do conteúdo, quanto na possibilidade de você entender mais sobre a prova.

Então, terminou uma videoaula? Experimente fazer algumas questões logo depois ou, pelo menos, no dia seguinte. E, claro, priorize as que são da Mackenzie e do Enem (mas sem abandonar a dos demais vestibulares).

Tenha um cronograma de estudos

Os cronogramas de estudo são fundamentais para os vestibulandos. Eles servem não só para que possamos organizar as disciplinas que serão estudadas ao longo do ano, mas também para evitar a dispersão e a procrastinação.

Comece separando as suas obrigações semanais e, depois, coloque as matérias que serão estudadas em cada um dos dias. Não se esqueça de deixar alguns espaços livres — nunca se sabe quando um imprevisto vai surgir, não é mesmo?

Cuide da saúde física e mental

Nada de viver para os estudos, ok? É claro que eles devem ser a sua prioridade, mas isso não é tudo. O vestibular é uma fase, que vai passar, mas que não deve ser o centro do seu mundo.

É preciso cuidar da saúde física e mental, então saia, se divirta, pratique exercícios, tire um dia para ficar largado no sofá ou fazer aquele tão merecido passeio com quem você ama. Respeite os seus limites e nunca se compare com os demais.

Se inspire

Muitas vezes, o que falta para a gente é inspiração. Então, mantenha essa chama viva e se inspire com coisas que fazem com que você deseje cada vez mais passar em Medicina.

Veja as suas séries médicas favoritas, passe na frente do campus da Mackenzie de vez em quando e se imagine frequentando aquele ambiente. Ou, ainda, busque outras alternativas para manter a vontade ardente em sua mente. Assim, você vai longe!

Conte com a ajuda de um cursinho pré-vestibular

Por fim, uma dica de ouro: se possível, conte com a ajuda de um cursinho pré-vestibular! Um bom exemplo — se não o melhor! — é o Stoodi. Algumas das vantagens de investir nesse recurso são:

  • suporte personalizado;
  • plano de estudos exclusivo para você;
  • monitoria;
  • aulas de redação;
  • milhares de videoaulas com resumos;
  • mapas mentais preparados para você;
  • milhares de exercícios com resolução em vídeo;
  • simulados e muito mais.

Lembrando que o Stoodi agora conta com o plano StoodiMed, um cursinho exclusivo para os vestibulandos de Medicina. Com carga horária diferenciada e muitos benefícios personalizados, esse será o seu melhor amigo em toda essa jornada rumo à aprovação!

Gostou de conferir essas dicas de como passar no vestibular da Mackenzie Medicina? Agora é hora de se mexer, campeão! Com a dose certa de organização e perseverança, em breve você terá o seu nome estampado na lista de aprovados.

Se quiser ajuda, pode contar com o Stoodi! Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas sobre o funcionamento do cursinho e como ele poderá ajudá-lo a chegar onde deseja. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *