Qual a melhor plataforma de estudos online?

Qual a melhor plataforma de estudos online?

Escolher a melhor plataforma de estudos online é um passo crucial para seu sucesso nas principais provas do Brasil. E, por isso, você não pode falhar nessa escolha!

Para quem está começando nessa jornada, pode ficar perdido em todas as questões que estão envolvidas nessa decisão. O que não pode faltar? Considerar essas questões ajuda a tirar dúvidas e começar sua preparação com quem realmente entende do assunto!

Listamos todos os pontos que vão ajudar você a escolher quem estará do seu lado nessa jornada. Vem com a gente e tire suas dúvidas.

Aulas sempre á disposição

Um dos pontos que ajuda você a escolher a melhor plataforma online de estudos é ter a opção de assistir aulas quando e onde quiser. Acompanhar conteúdos gravados pode ser muito interessante, pois ter acesso ao conteúdo explicativo dos temas das matérias colabora com o estímulo em seus estudos.

Por exemplo, em um aulão ao vivo, você terá de acompanhar o conteúdo em tempo real e tentar conseguir a resposta para suas dúvidas apenas no momento destinado para verificar as questões de quem está acompanhando. Mas com videoaulas gravadas, você pode assistir a explicação dos professores quando e quantas vezes quiser para fixar o conteúdo e aprimorar seu entendimento.

Afinal, é comum que você dedique muito tempo com demandas e compromissos cotidianos, e tenha a necessidade de mais flexibilidade para os horários de estudo. Essa dificuldade de encontrar mais tempo para estudar é uma questão muito comum, que exige uma solução acessível e prática. Assim, encontrar uma boa plataforma de estudos online com conteúdo objetivo, colabora muito para desenvolver o foco nos estudos e dar mais um up no seu conhecimento.

Por isso, essa é uma ótima oportunidade de melhorar sua aprendizagem dedicando o tempo que tiver disponível para evoluir com o estudo das matérias que mais tem necessidade.

Conteúdos atualizados

As provas, principalmente do Enem, sempre trazem conteúdos atuais. Um cursinho do ano passado não vai abranger questões essenciais que podem cair neste ano – principalmente quando falamos sobre a parte de redação.

Por isso, sempre analise se a plataforma de estudos online traz novidades ano a ano. Com isso, você estará sempre preparado para o exame daquele período. Isso pode ser um grande diferencial para acertar questões importantes para a sua prova.

Professores fera no tema

Quem vai ensinar os conteúdos para você precisa realmente dominar as disciplinas. Ou seja, esses professores precisam ter feito as melhores universidades do país (ou seja, eles sabem como passar nas melhores provas) e, também, ter experiência com aprovação de diversos estudantes nos vestibulares mais concorridos do Brasil.

Por exemplo, aqui no Stoodi, nossos professores são formados nas melhores instituições do país e deram suporte a vários estudantes a conseguir a sua sonhada aprovação. Ou seja, aprenda com quem realmente sabe o que está fazendo!

Possibilidade de focar no curso que você deseja

Você acha que a preparação de quem está em busca de uma vaga em Direito é a mesma de quem vai tentar Medicina? Ainda que sejam cursos bastante concorridos, os estudos serão completamente diferentes.

Afinal, os pesos da prova variam de acordo com o curso. No Direito, a Ciências Humanas e Suas Tecnologias terão um peso muito maior na composição da sua nota final. Ou seja, você deverá se preparar para essa parte com mais empenho.

Já para Medicina, o peso maior será de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. Ou seja, abordagens completamente diferentes para fazer o mesmo exame.

Então busque a plataforma de estudos online que ofereça planos focados para o curso que você está buscando. Aqui no Stoodi nós temos opções para os cursos mais concorridos atualmente, ou seja, você pode se matricular no:

E, além disso, você encontra planos que ajudarão em outros cursos, como:

Preparação para a instituição que você deseja

Preparar para o vestibular não é dedicar-se apenas para o Enem, sabia? Pois é, muitas universidades possuem provas próprias e se você pensa em entrar para essas instituições, é importante aprender a dinâmica da prova.

Isso é fundamental, principalmente, porque o impacto inicial pode ser enorme. A estrutura da prova da Fuvest (para entrar na USP, por exemplo) é bem diferente do Enem e, por isso, se você pensa em fazer a primeira, atenção! Busque plataformas que possibilitem focar em cada uma das provas.

Algumas das instituições que possuem prova própria são:

  • UERJ;
  • USP;
  • UNICAMP;
  • UNESP;
  • URCA.

Contato fácil com seus monitores

Uma plataforma de estudos online precisa possibilitar que você consiga tirar suas dúvidas quando elas surgirem. Afinal, diferentemente dos cursos presenciais, a presença dos professores é virtual, então a resolução das dúvidas que você possa ter precisa de uma atenção diferenciada.

Os monitores serão seus maiores aliados ao contar com uma plataforma de estudos online. Está assistindo uma aula e ficou alguma questão sobre algo que o professor disse? Chame seu monitor!

Com eles, você tira suas dúvidas com eficiência, tal como se estivesse conversando com seus professores. Além disso, eles podem dar dicas importantes (os famosos “macetes”) que facilitarão quando for resolver alguma questão na prova.

Feedback top das suas redações

As redações são, normalmente, o calcanhar de Aquiles de muitas pessoas que estão em busca de conseguir o melhor resultado e conquistar a sua aprovação. Ter uma redação nota 1000 é um desafio e a melhor plataforma de estudos online ajuda você nisso.

Por exemplo, com o Stoodi, você envia suas redações e um time dos melhores professores e monitores faz a correção com todo o carinho e dedicação. Você receberá o retorno com todos os detalhes, dicas, sugestões de mudanças e tudo que será necessário para melhorar suas técnicas.

E você poderá acompanhar, até mesmo aqui em nosso blog, modelos de redação para se inspirar e ver como criar uma estrutura de sucesso para seu texto.

Vem com o Stoodi, a melhor plataforma de estudos online

O Stoodi é a melhor plataforma de estudos online para você que está em busca de ter a aprovação para a vaga dos seus sonhos. Seja via Sisu, Prouni, Fies ou, ainda, passando nas provas específicas, você conseguirá alcançar o objetivo que deseja.

Com a gente, você consegue encontrar um time fantástico de professores, videoaulas gravadas com conteúdos excelentes, uma preparação nota 1000 para sua redação e planos incríveis para o curso que você deseja.

Escolha a plataforma de estudos online que mais aprova candidatos para o ENEM e os principais vestibulares do país. Estudar com o Stoodi é sucesso!

Faça sua inscrição e venha com a gente rumo a conquistar seu sonhado diploma!