Conheça as melhores faculdades particulares de Medicina do Brasil

Conheça as melhores faculdades particulares de Medicina do Brasil

Conhecer as melhores faculdades particulares de Medicina do Brasil abre um campo de possibilidades para você que deseja ter a melhor formação e, também, contar com essa opção para conseguir seu sonhado diploma e tornar-se um ótimo médico no futuro.

No Brasil, temos excelentes cursos, com ótimas avaliações, que formam profissionais de saúde que se destacam no mercado. Separamos as melhores opções para sua formação. Vem com a gente e escolha uma delas para seu futuro.

UNIC

A Universidade de Cuiabá (UNIC) é uma faculdade particular de Medicina de ponta localizada em Mato Grosso, na região Centro-Oeste do país. Possui 25 anos de tradição na área, tendo um importante lastro na formação de bons médios para a região.

A infraestrutura do curso conta com laboratórios modernos, de qualidade e investimentos constantes na melhoria dos laboratórios de simulação, permitindo que os alunos aprendam técnicas e procedimentos de ponta com segurança, gerando maior confiança em si mesmo durante a formação.

A UNIC conta com convênio com o Hospital Geral, referência estadual em atendimentos na área de maternidade, cardiologia, cirurgia cardíaca e neurocirurgia. No período de internato, os estudantes poderão ter uma experiência em uma das melhores instituições de saúde do estado e ter um aprendizado excelente, na prática, com quem realmente domina o assunto.

Além do convênio, os alunos de Medicina da UNIC atendem à população em diversas clínicas e hospitais, realizando o compromisso social de cuidados com a população de Cuiabá e região.

Outro ponto que coloca a UNIC como uma das melhores faculdades particulares de Medicina do país é a alta taxa de aprovação dos alunos nas provas de residência: 60% são aprovados nos exames na primeira tentativa, assim que formam.

A instituição também conta com duas notas máximas seguidas em avaliações do Enade, demonstrando o ensino de ponta e qualidade dos profissionais formados na instituição.

UNIME

A União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME) é uma instituição de Ensino Superior da região de Lauro de Freitas, na Bahia, sendo a melhor opção de faculdade particular da região. Com uma abordagem voltada para ir além do básico, oferece toda a estrutura para que o estudante possa chegar preparado para escolher, de forma segura, sua especialização, sem deixar dúvidas para trás.

Outro diferencial da UNIME é o foco em preparar o estudante para criar uma relação entre médico e paciente que seja humanizada, ética e com foco na prevenção e cuidados de saúde de forma íntegra e holística.

Ao longo da formação, o estudante será preparado para diagnosticar, tratar e cuidar, bem como prevenir doenças tanto na esfera pessoal quanto na área de saúde de família e coletiva

Destaca-se a infraestrutura da instituição, com uma rede de Clínicas e Laboratórios de ponta e com atendimento à população, proporcionando experiência para o estudante e foco no cuidado social com os moradores da região. Algo importante, considerando que ela está localizada na segunda cidade mais povoada do Nordeste.

Nos laboratórios, o futuro profissional pode realizar simulações, ajudando a aperfeiçoar técnicas mais modernas com maior segurança, bem como conta com o acompanhamento de professores altamente qualificados. O resultado disso é a capacidade em conseguir proporcionar atendimentos e técnicas de tratamento diferenciadas.

45% dos alunos formados conseguem ser aprovados em residências médicas em hospitais da região, um índice elevado comparado com outras instituições particulares e, até mesmo, públicas.

Melhores faculdades de Medicina do Brasil

Saiba agora quais são as melhores faculdades de Medicina do país!

UNIDERP

A Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal (UNIDERP) é a melhor faculdade privada de Medicina de Mato Grosso do Sul. Conta com unidade em Campo Grande, na capital do estado.

Assumindo o compromisso no desenvolvimento da região do Pantanal Mato-Grossense, o curso conta com uma infraestrutura de ponta, com salas de aula e laboratórios completos, de última geração, proporcionando um melhor aprendizado para os alunos.

Além disso, o curso volta-se, também, para formar profissionais que sejam capazes de agir de forma ética, comprometida com os cuidados com o paciente e realizar intervenções, quando necessário, de forma humanizada.

A UNIDERP conta com convênio com o SUS, facilitando a entrada dos alunos na fase de internato para realizar essa fase na saúde pública e contribuir com os cuidados e bem-estar da população que utiliza a rede pública, fortalecendo-a.

Também conta, dentro dos seus princípios, com o incentivo no atendimento em áreas urbanas, rurais e indígenas. O estudante também poderá atuar no Centro de Especialidades Médicas (CEMED), com aprendizado supervisionado em diversas áreas, o que poderá ajudá-lo na hora de escolher a sua especialização.

A UNIDERP também possui convênio com hospitais importantes da região, como a Santa Casa e o Hospital Regional do Mato Grosso do Sul.

PUCRS

Na região sul, uma das melhores faculdades de Medicina é a PUCRS. Localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é uma instituição que conta não só com uma faculdade de excelência na área, mas também promove Residência Médica interna e Especialização, facilitando todo o ciclo de aprendizado do estudante.

Conta com um Laboratório de Habilidades Médicas e Simulação Realística, importante para o aprendizado nas áreas de microcirurgia, procedimentos invasivos de baixa complexidade e realização de aulas práticas para determinados procedimentos.

Possui corpo docente altamente qualificado e tradição na formação de médicos na região Sul do país.

UNP

A Universidade Potiguar é a única Faculdade de Medicina com avaliação nota 5 no Enade, concedida pelo MEC, no Rio Grande do Norte. Localizada em Mossoró, conta com laboratórios atualizados e uma infraestrutura de ponta, ajudando na formação dos alunos.

Possui corpo docente altamente qualificado e um Centro Integrado de Saúde para práticas multidisciplinares, além de convênio com o SUS na região de Mossoró.

Entre nas melhores faculdades particulares de Medicina do país com o Stoodi

Para conseguir bons resultados no Enem e sair na frente nos processos seletivos para as vagas nas melhores faculdades particulares de Medicina do país (e ter a chance de disputar bolsas parciais ou totais), conte com o Stoodi, o melhor cursinho pré-vestibular online!

Nossa preparação é a melhor para quem deseja arrasar no Enem e nos vestibulares próprios. Assista suas aulas a qualquer momento, em qualquer lugar, conte com o suporte dos nossos monitores e desfrute de um material completo, excelente e atualizado para suas provas.

E ainda temos o StoodiMed, plano voltado, justamente, para quem quer prestar provas para o curso mais concorrido do país.

Faça sua assinatura no Stoodi e comece já sua jornada rumo à aprovação em Medicina!