Qual a melhor plataforma de cursinho online para Enem?

Qual a melhor plataforma de cursinho online para Enem?

Conquistar a vaga dos sonhos no Ensino Superior passa por um ponto importante: arrasar no Exame Nacional do Ensino Médio. Ter uma boa nota nessa prova abrirá portas tanto no Sisu (Sistema de Seleção Unificado) quanto, também aumentará suas chances de aprovação no ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

E nessa jornada, ter a melhor plataforma de cursinho online para Enem ao seu lado será fundamental. Afinal, com uma concorrência cada vez mais acirrada, você não quer dar sorte para o azar, não é mesmo?

Então, como escolher a melhor plataforma de cursinho online para preparar-se para esse exame tão importante? E qual é a opção ideal para você? Vem com a gente e saiba tudo sobre o assunto!

Por que escolher a melhor plataforma de cursinho online para Enem?

Pense no Enem como uma final de Copa do Mundo. Mandar bem nesse exame permite conquistar a tão sonhada vaga no Ensino Superior — que merece muito mais comemoração do que se tornar o melhor do mundo em um esporte. E para chegar até essa partida importante, toda a preparação ao longo do ano fará toda a diferença.

Tal como jogadores, você fará vários treinos (sessões de estudos), estudará jogadas essenciais (refazer questões de provas anteriores), fará partidas de preparação (simulados). Com isso, poderá ver quais são os pontos diferenciais na sua preparação e quais precisam de ajustes.

A melhor plataforma de cursinho online para o Enem é o técnico desse processo: ele ajuda a ensaiar as jogadas que aumentam as chances de sucesso, dá aquele gás na sua disciplina de estudos, mostra quais são os pontos que precisam de mais atenção, entre outros pontos que serão essenciais para chegar confiante no exame.

E, por isso, é fundamental ter a melhor plataforma ao seu lado: ela será sua melhor parceira para conquistar o melhor troféu possível — a sua entrada no curso dos seus sonhos. Esse momento pode ser muito mais fácil estando ao lado de quem é experiente nesse tipo de preparação.

O que uma plataforma de cursinho online para Enem deve proporcionar?

Mas para que você escolha o melhor preparador nessa jornada, é preciso saber o que observar, não é mesmo? Seja para quem está fazendo o Enem pela primeira vez ou, ainda, para quem está tentando novamente alcançar sua aprovação, pode ser que não saiba o que deve ser observado para encontrar a melhor escolha.

Então, não se preocupe! Separamos os principais pontos que você deve analisar ao buscar uma plataforma de cursinho online. Confira a seguir.

Conteúdos atualizados

Um dos primeiros pontos que você deve estar atento ao escolher a melhor opção é saber se a plataforma oferece conteúdos atualizados. Isso porque, principalmente nas provas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, muitas coisas podem mudar e serem atualizadas.

Por exemplo, não é difícil que a prova de 2024 já cobre questões relacionadas com a Guerra da Ucrânia e as questões geopolíticas envolvidas na questão. Afinal, esse contexto está relacionado com outros assuntos que já fazem parte das disciplinas de História e Geografia. Um bom cursinho abordará, já no preparatório de 2024, tudo que pode cair sobre o assunto.

Professores experientes

Outro ponto é ter professores experientes na formação de alunos para conquistarem a vaga no Ensino Superior. Mais do que dominarem os temas, eles sabem como ensinar da melhor forma para melhorar sua aprendizagem.

Além disso, como eles estão habituados com os formatos de provas, já estão calejados da forma como alguns conteúdos caem. E, com isso, passam os famosos “macetes”, que oferecem um caminho mais fácil para resolver questões mais difíceis. Com isso, você aumenta as chances de ganhar pontos estratégicos e pode, ainda, ganhar mais tempo de prova.

Simulados

Boas plataformas de cursinho online sabem a importância de que os estudantes treinam com o modelo de prova. Isso envolve não só o formato das questões, mas também o tempo destinado a cada uma delas e a elaboração da redação.

A partir dos simulados, você consegue acompanhar não só o desempenho da prova, mas analisar quais são as melhores estratégias para conseguir fazer a prova. Isso ajuda, até mesmo, a encontrar formas para reduzir o cansaço e ter maior concentração ao longo do exame.

Acompanhamento com monitores

Dúvidas podem surgir no caminho e é normal que isso aconteça. E, por isso, contar com um cursinho que ofereça apoio com monitores é fundamental. Eles estão ao seu lado para resolver suas dúvidas, explicar conteúdos de uma forma mais didática e, até mesmo, dar dicas de resolução de questões que os professores não ofereceram.

Afinal, o momento de tirar todas as suas questões, é antes da prova! Por isso, escolha opções que tenham um corpo experiente de monitores ao seu lado sempre que precisar.

O Stoodi é a melhor escolha de plataforma de cursinho online para Enem!

Fato é: o Stoodi é a melhor plataforma de cursinho online para Enem! Se você quer a preparação que vai colocá-lo na vaga do curso desejado, é conosco que conquistará o seu objetivo!

Além de todos os pontos que você viu acima, também temos vários diferenciais que serão fundamentais para sua jornada. Vem com a gente saber mais sobre eles.

Cronograma personalizado

Já entregamos um diferencial logo no começo da sua preparação: se você tem dificuldades para criar um cronograma de estudos e seguir com ele até o dia da prova, nós ajudamos você nessa! Criamos um planejamento feito por Inteligência Artificial, feito pensando na sua rotina.

Você informa seus horários disponíveis, o tempo que dedicará a cada dia e a solução cria um cronograma já com os conteúdos a serem estudados a cada dia. Assim, consegue focar apenas no seu aprendizado e deixa a parte burocrática com a gente!

Planos voltados para os cursos mais concorridos

Para quem quer entrar em cursos mais concorridos, como Medicina, Direito, Engenharias ou área de Tecnologia, precisa de um up nesse processo. Afinal, cada décimo de ponto conta para conquistar a vaga e, por isso, é preciso mandar bem nas provas voltadas para a área escolhida.

Quer entender a importância disso? Pense em quem fará Medicina: a prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias terá um peso maior do que as demais e, por isso, é preciso tirar a maior pontuação possível nela.

Pensando nisso, o StoodiMed proporciona uma preparação focada para arrasar nessa prova, além de várias estratégias que ajudarão a passar no curso mais concorrido do Brasil. E essa preparação será diferente daquela que será feita por quem tentará o curso de Direito.

Nesse caso, a preparação será pensada para conquistar uma ótima pontuação na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias, que terá um peso maior. No Stoodi, você pode contar com os planos de:

Bancos de exercícios

Lembra-se o que falamos sobre a importância do treino para a partida final? Pois é, com o Stoodi, você terá acesso a um banco de exercícios com mais de 60 mil questões, tanto do Enem quanto de outros vestibulares.

Com isso, não vão faltar possibilidades de treino tanto nos conteúdos em geral quanto em pontos específicos. Por exemplo, tem dificuldades com Genética? Não se preocupe, você encontrará um bom número de questões sobre o tema para treinar e sentir-se mais confiante na resolução das questões

Acesso ilimitado aos monitores

Acreditamos que nossos alunos precisam se sentir livres para tirar suas dúvidas sempre que for preciso e, caso persista, que eles não sintam que precisam “economizar perguntas”. E, por isso, concedemos acesso ilimitado aos nossos monitores.

Com isso, qualquer dúvida, mesmo que pareça pequena, pode ser perguntada e solucionada pelo nosso time. Proporcionamos uma estrutura para chegar confiante e tranquilo na prova. Então, não deixe de aproveitar isso, ok?

Correção ilimitada de redação

E, da mesma forma, queremos que você faça a melhor preparação possível na redação! Afinal, essa pontuação pode dar um up muito importante na sua nota final. Por isso, conte com a possibilidade de correção ilimitada de redações em nossos planos!

Quer testar mais de uma vez a elaboração de um texto, para ver se ele ficou melhor após a última correção? Sem problemas! Envie sua redação e nosso time fará a análise com todo o cuidado e atenção necessária e trará um feedback completo.

Acompanhamento de progresso

Para saber se está no caminho certo e quais são os pontos que precisam de mais atenção, oferecemos um acompanhamento de progresso. Compare os tempos de estudos, avanços nos simulados e muito mais.

Esse acompanhamento funciona como um mapa: você terá em mãos o que precisa para fazer o melhor caminho rumo ao sucesso no vestibular!

Venha para o Stoodi e prepare-se para o Enem!

Não marque bobeira, hein? Com o Stoodi, você chega totalmente preparado para o Enem, sem precisar quebrar a cabeça com questões de organização. Facilitamos tudo para que você só precise mergulhar nos estudos e arrasar nas provas!

Faça sua assinatura no Stoodi e comece já sua preparação com a melhor plataforma de cursinho online para Enem!