Melhor cursinho para o Enem 2024: conheça melhor o Stoodi!

Melhor cursinho para o Enem 2024: conheça melhor o Stoodi!

O ano de 2024 já começou e o momento de planejar os seus estudos rumo à aprovação no Enem e vestibulares é agora. Quanto antes começar os estudos, mais tempo terá para revisar e chegar dominando todos os assuntos e tirar nota 1000 na redação.

Os cursinhos para o Enem são aliados essenciais nessa jornada: além de ajudarem nas revisões, podem auxiliar a como resolver questões mais difíceis, conhecer mais sobre as abordagens das provas e muito mais!

E para quem quer arrasar no exame, conte com o melhor cursinho para o Enem 2024: entenda os motivos pelos quais o Stoodi é a escolha certa para seu sucesso!

A importância de uma boa preparação com um cursinho para o Enem 2024

O Enem 2024 é a principal prova que ajuda a entrar nos cursos de Ensino Superior no Brasil, tanto nas universidades e instituições públicas (via Sisu) quanto nas instituições particulares (via ProUni e Fies). E, por isso, são milhões de estudantes fazendo a prova todos os anos.

Em 2023, foram mais de 3,9 milhões de candidatos inscritos, segundo dados do Governo Federal, simbolizando uma retomada no crescimento de alunos fazendo a prova. Então, a tendência é que em 2024 a concorrência fique ainda mais acirrada.

Além dos programas federais (como Sisu, ProUni e Fies), muitas faculdades particulares utilizam a nota do Enem como critério para os seus processos seletivos internos. Ou seja, arrasar no exame é o que abrirá as portas para sua entrada no Ensino Superior, independentemente da sua escolha de acesso.

A cada ano, também, a tendência é o aumento no ponto de corte, principalmente, dos cursos mais concorridos. Os estudantes, sabendo do aumento da concorrência, começam sua preparação mais cedo e isso eleva a nota de corte.

Ou seja, não há espaço para errar. É preciso tirar a maior nota possível e potencializar suas chances de aprovação. E uma boa preparação será responsável pelo seu sucesso nos processos seletivos e conquistar a vaga no curso dos sonhos.

Por que o Stoodi é a melhor opção para o Enem 2024

E se quer o melhor cursinho preparatório para o Enem 2024, a escolha certa é o Stoodi! Você encontrará uma infraestrutura de ponta, com tudo que precisa para caminhar nessa trajetória rumo à aprovação com o apoio de uma equipe competente que estará ao seu lado em todos os momentos.

Mas, por que o Stoodi? Conheça a seguir os nossos principais diferenciais.

Cronograma de estudos

Um dos principais calcanhares de Aquiles dos alunos na preparação não só para o Enem, mas também para vestibulares, é não pensar em um cronograma adequado para sua rotina e para o tipo de prova que fará.

Se errar nisso, poderá ficar com prazo apertado para rever conteúdos, pode não priorizar seu descanso e não separar tempo para alguns pontos que são essenciais, como realizar simulados e exercícios.

O Stoodi, sabendo disso, ajuda o estudante logo no começo da sua jornada. Conhecendo mais da sua rotina e com o auxílio da Inteligência Artificial, criamos um cronograma de estudos totalmente personalizado.

Com ele em mãos, você terá um mapa voltado para seu sucesso. Conforme o seu andamento nos estudos, ele pode ser atualizado. Por exemplo, precisou parar uma semana porque ficou doente? Sem problemas, criamos um novo redirecionando rotas.

Você não precisará quebrar a cabeça no planejamento: entregamos a melhor opção para sua rotina, respeitando sua agenda. Foque apenas nos estudos e terá sucesso na trajetória!

Videoaulas

Estude em qualquer lugar com as videoaulas produzidas por nossos professores. Nosso time docente é expert na área e já aprovou milhares de alunos nas principais instituições do Brasil. Ou seja, você aprenderá com quem realmente domina o assunto.

Com as videoaulas, é possível adequar os horários de estudos para sua rotina. Por exemplo, se você rende melhor de manhã, sem problemas, poderá assistir seus conteúdos nesse horário. Em algum dia precisou desse turno e só poderá assistir aula à noite? Sem problemas!

A flexibilidade das videoaulas é fundamental para proporcionar maior conforto. Se você está relaxado enquanto assiste os conteúdos no melhor momento, conseguirá absorver melhor o que precisa para tirar suas dúvidas e chegar preparado na prova.

Além disso, se quiser rever algum ponto, retornar, ou aproveitar alguma brecha da rotina para assistir novamente alguma aula de um conteúdo que tenha maior dificuldade, é sem problemas! Ou seja, tudo favorecendo seu aprendizado.

Correção de redação

Muitos estudantes ficam ansiosos pela redação, por acreditarem que é a parte mais difícil do Enem. Porém, com a prática e, principalmente, com um feedback genuíno, que aponte os melhores caminhos para melhorar sua escrita, o processo fica mais fácil e leve.

Com o acompanhamento dos nossos profissionais, corrigindo seus textos e indicando caminhos interessantes para seguir, é possível criar maior confiança e chegar mais relaxado no dia do exame. Menos ansioso, é possível focar melhor na construção do texto e arrasar, conquistando uma nota 1000 na redação.

Nos planos Stoodi, você terá correções ilimitadas. Ou seja, quer refazer uma redação para ver se ela está melhor encaminhada em uma segunda versão? É possível. Ou seja, aproveite essa oportunidade para testar sua trajetória e encontrar a melhor estratégia para elaborar uma redação de sucesso.

Conteúdos extras

As videoaulas são a base do conteúdo preparatório, mas não serão só eles que ajudarão em sua trajetória. O Stoodi, sabendo que o processo de aprendizagem não é único, prepara materiais para cada perfil de estudante.

Aprenda com textos, infográficos, mapas mentais, podcasts e muito mais. Além disso, a variação no formato dos conteúdos ajuda na fixação, mantendo seu cérebro estimulado e voltado para aprendizagem. Com isso, fica muito mais fácil memorizar um conteúdo e saber aplicá-lo nas questões do Enem!

Simulados

A Seleção Brasileira de Futebol treina diversas vezes antes de uma partida, e isso não é à toa: os treinos ajudam a aumentar as chances de sucesso na hora do jogo de verdade. Quando falamos no Enem, o papel do treino fica tanto nas listas de exercícios, mas, também, nos simulados.

Nesse segundo caso, será como fazer uma lista de exercícios, porém, simulando o mesmo contexto da prova: organização, tempo de duração, número de questões a serem realizadas, tempo de elaboração da redação, entre outros.

Com isso, você consegue identificar não só se tem dúvidas em algum conteúdo, mas conhecer sobre seu tempo de prova e pensar em estratégias para fazer a prova da melhor forma possível. E isso é fundamental para seu sucesso.

Um erro muito comum é um estudante travar em uma questão no começo da prova e ficar muito tempo preso nela. Isso compromete o tempo que poderia ser dedicado para outras questões e você terá que resolvê-las correndo, a tempo de finalizar o exame no tempo exigido.

Os simulados identificam essas questões e ajudam a pensar em quais pontos fracos precisam ser melhorados para ter maior produtividade no Enem. Isso é importante, principalmente, para doar o tempo certo para fazer as questões e, também, a redação.

E relaxe: o Stoodi também ajuda você a criar as melhores estratégias para aproveitar ao máximo o tempo da sua prova!

Acompanhamento de progresso nos estudos

Com o Stoodi, você tem um acompanhamento de progresso nos estudos, permitindo analisar seu ritmo, aproveitamento, pontos de maior dificuldade, que precisam de maior atenção. Quanto mais informações tiver em mãos, melhor poderá pensar em como potencializar seus estudos.

Lembra-se do cronograma? Com o acompanhamento, se você sentir que precisa dar um gás em um conteúdo específico, sem problemas! Criamos um novo planejamento que contemple mais revisões de um mesmo conteúdo.

Tira-dúvidas com monitores

Ficar com dúvidas durante o processo de aprendizagem pode atrapalhar sua nota final. Muitas vezes, uma conversa pode resolver uma questão que custaria um ponto importante em sua prova.

Sabendo disso, disponibilizamos nossos monitores para tirar dúvidas de forma ilimitada. Toda vez que tiver alguma questão, basta chamá-los. Eles estarão sempre à disposição para resolver qualquer dúvida, desde as mais simples até as mais complexas.

Contar com o auxílio deles pode ser fundamental para seu sucesso. Por exemplo, está com dúvida sobre como resolver uma questão de Mecânica Clássica, em Física? Um deles pode oferecer um novo ponto de vista sobre como resolver, que não foi ensinado em aula, que poderá fazer toda a diferença para você entender como resolver algo da melhor forma possível.

Informações atualizadas sobre os principais editais

Com o Stoodi, você não perde informações importantes para sua preparação! Saiba tudo sobre o cronograma do Enem, Sisu, ProUni e Fies e conheça primeiro aqui as principais novidades, mudanças e questões que serão fundamentais para sua formação.
E se está se preparando tanto para o Enem quanto para vestibulares, também sabe mais sobre listas de leituras, novidades nas provas e muito mais.

Metodologia de aprendizado – Plataforma NeuroMax8

Sabemos que muitos estudantes possuem dificuldades de se sentar em frente ao computador, concentrar-se e focar nos estudos. E se você tivesse a neurociência ao seu lado para engajar por mais tempo e com qualidade no aprendizado?

Pensando nisso, desenvolvemos o NeuroMax8, que ajuda a despertar sua curiosidade e ativar sua memória, facilitando a fixação dos conteúdos. Aprenda com videoaulas objetivas, exercícios para praticar, revisão ao final de cada conteúdo e aprenda em tempo recorde, conciliando sua preparação com sua vida pessoal, descanso e diversão.

O NeuroMax8 do Stoodi pode potencializar seus resultados em até 35% na nota final no Enem. Um percentual que pode ser o que separa você da aprovação de ficar na lista de espera.

Planos específicos do Stoodi para a sua preparação

Outro diferencial do Stoodi é que sabemos o quanto a preparação para alguns cursos pode ser totalmente diferenciada de outros. Afinal, por exemplo, o peso da prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias é maior para quem vai entrar na área Tech e Engenharias, em comparação com quem vai entrar em Direito.

E, por isso, a dedicação a essa prova e estratégias de resolução vão variar entre os estudantes que estão em busca de aprovação em um desses cursos. Além disso, há também o peso da concorrência: cursos mais concorridos precisam de uma preparação diferenciada. É o caso de Medicina, Direito, Engenharias e áreas de Tecnologia.

Por isso, o Stoodi tem planos voltados para cada uma dessas áreas. Saiba mais sobre cada um a seguir.

StoodiMed

Medicina é o curso tradicionalmente mais concorrido tanto no Sisu, ProUni, Fies e vestibulares próprios exige uma preparação de ponta, não é mesmo? E o StoodiMed ajuda a direcionar seus esforços e garantir a maior nota possível e conquistar sua aprovação. Você terá a sua disposição nesse plano:

  • Cronograma de estudos para Medicina;
  • Correção ilimitada de redação;
  • Conteúdos aprofundados dos vestibulares de Medicina;
  • Simulados com relatório de desempenho;
  • Lista de exercícios focados em Medicina;
  • Mais de 6 mil aulas de todas as disciplinas;
  • Banco de exercícios, com mais de 30 mil questões;
  • Materiais diferenciados (podcasts, e-books, mapas mentais, entre outros), e muito mais.

StoodiDireito

Outro curso tradicionalmente muito concorrido é o de Direito. E, diferentemente de outras áreas concorridas, o foco maior dela é em Ciências Humanas e suas Tecnologias quando falamos em peso de prova. Por isso, essa é uma área que merece uma preparação específica. Nesse plano, você encontra:

  • Cronograma de estudos para Direito;
  • Correção ilimitada de redação;
  • Conteúdos aprofundados dos vestibulares de Direito;
  • Simulados com relatório de desempenho;
  • Lista de exercícios focados em Direito;
  • Mais de 6 mil aulas de todas as disciplinas;
  • Banco de exercícios, com mais de 30 mil questões;
  • Materiais diferenciados (podcasts, e-books, mapas mentais, entre outros), e muito mais.

StoodiEng

O mercado de Engenharia está voltando a ficar aquecido e, por isso, esses cursos tendem a aumentar ainda mais a procura e, consequentemente, a concorrência. E se você quer uma dessas vagas, o plano StoodiEng é para você. Nele, você encontrará:

  • Cronograma de estudos para Engenharias;
  • Correção ilimitada de redação;
  • Conteúdos aprofundados dos vestibulares de Engenharia;
  • Simulados com relatório de desempenho;
  • Lista de exercícios focados em Engenharia;
  • Mais de 6 mil aulas de todas as disciplinas;
  • Banco de exercícios, com mais de 30 mil questões;
  • Materiais diferenciados (podcasts, e-books, mapas mentais, entre outros), e muito mais.

StoodiTech

Voltado para quem pretende tentar um curso nas áreas de tecnologias, o StoodiTech prepara você para as provas que possuem maior peso para essa área (Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias). Você encontrará:

  • Cronograma de estudos para áreas de Tecnologia;
  • Correção ilimitada de redação;
  • Conteúdos aprofundados dos vestibulares de Tecnologia;
  • Simulados com relatório de desempenho;
  • Lista de exercícios focados em Tecnologia;
  • Mais de 6 mil aulas de todas as disciplinas;
  • Banco de exercícios, com mais de 30 mil questões;
  • Materiais diferenciados (podcasts, e-books, mapas mentais, entre outros), e muito mais.

Stoodi Enem

Para quem está em busca de vagas em outros cursos ou, então, ainda não sabe qual opção escolherá, o Stoodi Enem permite uma preparação completa para a prova mais importante para ingresso no Ensino Superior. Entre as possibilidades do plano estão:

  • Cronograma de estudos para o Enem;
  • Correção de redação ilimitada;
  • Conteúdos aprofundados relacionados com o Enem;
  • Mais de 6 mil videoaulas de todas as disciplinas;
  • Banco de exercícios com mais de 30 mil questões;
  • Acompanhamento de progresso nos estudos;
  • Simulados com relatório completo de desempenho;
  • Conteúdos diversificados (podcasts, ebooks e mapas mentais)
  • Tira dúvidas com monitores (ilimitado).

Stoodi Avançado

Para quem é mais autodidata e quer apenas um companheiro de bordo para dar um gás nos estudos, o Stoodi Avançado é uma boa opção. Apesar de ter menos benefícios do que outros planos, ele oferece o necessário para uma preparação excelente. Estão entre os benefícios desse plano:

  • Cronograma de estudos personalizado;
  • Correção de redação;
  • Mais de 6 mil videoaulas de todas as disciplinas;
  • Banco de exercícios com mais de 30 mil questões;
  • Acompanhamento de progresso nos estudos;
  • Simulados com relatório completo de desempenho;
  • Tira dúvidas com monitores (4 créditos por mês!).

Venha para o Stoodi e arrase no Enem 2024!

A hora de começar sua preparação é agora! Quanto antes começar seu cursinho preparatório, mais tranquila será sua rotina rumo à aprovação. O Stoodi é a melhor opção para sua preparação. Vem com a gente, que é sucesso!

Faça sua assinatura agora e domine o Enem 2024!